Cruzeiro se prepara para saída de Mozart e conversa com Luxemburgo

Cruzeiro vive má fase e está na zona de rebaixamento da Série B

 

Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – Sem vencer a sete jogos e agora na zona de rebaixamento, o Cruzeiro trabalha nos bastidores com a hipótese do técnico Mozart pedir demissão nos próximos dias. E, embora isso ainda não tenha ocorrido, os mineiros já sonham com um substituto: ele é Vanderlei Luxemburgo, sem clube desde que deixou o Vasco no ano passado.

 

O clima na Toca da Raposa não é bom, tanto é que o executivo de futebol, Rodrigo Pastana, entrou em contato com Luxemburgo para saber sua disponibilidade em dirigir o clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Evidente que as conversas não avançaram e nem podem avançar, mas o desejo de ambos seria recíproco.

 

RAFAEL SÓBIS DEFENDE MOZART EM COLETIVA

 

Mozart não está feliz em Belo Horizonte, embora seu discurso seja positivo e de confiança em tirar o time das últimas posições. Além do futebol que vem sendo apresentado pelo elenco, outro fator que incomoda o treinador é o atraso nos pagamentos – ele ainda não teria recebido salário.

 

Fato é que Luxemburgo é o nome do Cruzeiro caso Mozart deixe o time. Ele acumula duas passagens pelo time Celeste, sendo a primeira em 2002 quando conquistou a famosa tríplice coroa – Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão – e a segunda em 2015, quando desta vez acabou não tendo sucesso e foi demitido.

 

MAS PODE CONTRATAR?

Outro ponto importante numa eventual chegada de Luxemburgo passa por um processo que o Cruzeiro responde na Câmara Nacional de Resoluções e Disputas (CNRD) da CBF. Isso porque o clube mineiro entende que rescindiu com o ex-treinador Felipe Conceição em comum acordo, só que o técnico defende a ideia de que foi demitido.

 

Caso a CNRD considere que Conceição tenha sido demitido, o Cruzeiro não poderá contratar mais nenhum treinador na Série B. Do contrário, caso a saída tenha sido em comum acordo, aí sim o time mineiro poderá dar sequência num eventual registro de Luxemburgo na competição.

 

Em meio a este interesse em Luxemburgo, o Cruzeiro volta a campo no sábado para enfrentar o Vila Nova, às 16h30, em Goiânia. O time é apenas o 17º colocado com 11 pontos ganhos.

 

www.valenoticiapb.combr – Com futebolinterior



Publicidades