Contagem regressiva: prazo para emitir e regularizar o título termina nesta quarta (8)

Em Mamanguape, no Cartório da 7ª zona Eleitoral o atendimento será das 07h às 17h

 

Nesta quarta-feira (8) é a data-limite para quem precisa requerer diversos serviços eleitorais, como cadastramento de dados biométricos, emissão de primeira via do título de eleitor, alteração e regularização cadastral. A partir de 9 de maio, o cadastro eleitoral estará fechado para a organização da logística de votação das Eleições 2024.

 

Quem não estiver em dia com a Justiça Eleitoral não poderá votar nas eleições municipais de outubro.

 

O chefe do Cartório Eleitoral de Mamanguape (PB), Thalles Atlas Ramos, assegura que “quem já tiver os dados biométricos coletados, não precisa vir ao cartório para fazer transferência e revisão do titulo. Pode-se fazer on-line. E assim evitar pegar filas.”

 

Conforme Thalles Ramos, a polícia vai continuar dando segurança até amanhã. “A presença de policiais tem como objetivo manter a ordem no cartório e a segurança para eleitores e servidores”, assegurou.

Quem não estiver em dia com a Justiça Eleitoral não poderá votar nas eleições municipais de outubro. Há multas e sanções previstas para quem estiver em situação irregular.

 

Para emitir um título, o eleitor de comparecer a um cartório eleitoral, munido de documento oficial com foto (exceto CNH) e um comprovante de residência emitido nos últimos três meses. Homens maiores de 18 anos devem apresentar o comprovante de quitação militar.

 

A ida ao local é necessária para o cadastro da biometria. Eleitores que ainda não possuem a identificação da digital também precisar ir à sede da Justiça Eleitoral para regularizar a situação.

 

Para quem já tem a identificação biométrica no sistema do TSE, é possível resolver as pendências eleitorais pelo serviço de autoatendimento ou no site do TSE.

 

Os eleitores vão votar para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

 

As eleições deste ano na Comarca 7ª Zona Eleitoral, responsável pelos Municípios de Mamanguape, Mataraca, Capim e Cuité de Mamanguape, serão comandadas pela magistrada, Drª Juíza Juliana Duarte Maroja. A Promotoria Eleitoral está confiada a Drª Promotora Geovanna Patrícia de Queiroz Rego.

 

O prédio da Justiça Eleitoral fica na Avenida Senador Ruy Carneiro, 268, no Bairro do Campo, após a AABB.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto e edição)

 

 

 



Publicidades