Conlicitantes tem em “Contratação de obras públicas sob nova Lei” palestra das mais aguardadas
Uma das palestras mais aguardadas da Convenção Nacional dos Licitantes, que ocorre no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, terá como tema “A particular contratação de obras públicas sob a ótica da Lei 14.133/21” e será proferida às 10h35 desta quinta-feira (20) por uma baiana natural de Remanso, que dedicou grande parte da vida profissional à Sabesp (SP) e há alguns anos reside na Paraíba, em João Pessoa.
Apesar de formada em engenharia civil, Maryberg Braga Neto é vocacionada a licitações e contratos, daí ter feito várias especializações e ter pós-graduação (MBA) na Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo. Na palestra, voltada ao conceito de obras e serviços de engenharia, ela fará um overview essencial a quem precisa conhecer para dominar a referida Lei e discorrerá sob essa ótica, a particular contratação de obras públicas.
Nesse contexto, tratará sobre impactos em contratos decorrentes de erros de projeto desde a origem, obras comuns e especiais cuidados diferentes por pequenos, médios ou grandes empreiteiros, qualificação técnica, mudanças modelagens de licitação e adequação de serviços, regimes de execução com contratações integrada e semi-integrada.
Spoiler
“Temos um novo regime que é o fornecimento com possibilidade de o interessado operar e manter o que fez, o que é incrível, além disso, há muitas outras, a exemplo da contagem da anualidade do reajuste. Agora é a data do orçamento da administração pública, o que faz toda a diferença na construção da proposta”, revelou como spoiler a professora Maryberg, com o entusiasmo que lhe é peculiar.
A 2ª edição do Conlicitantes teve início hoje e prosseguirá até a próxima sexta-feira (21), durante a manhã e tarde. Tido como o maior evento nacional de contratações públicas voltado para empresários e para o governo, este ano teve as inscrições esgotadas em pouco tempo, por participantes que ao final de 18h de imersão e 40h de conteúdo com os melhores especialistas do mercado receberão certificado de validade nacional, além, claro, de terem ampliado sua rede de contatos e ficado por dentro das últimas tendências e práticas do setor.
www.valenoticiapb.com.br – Por Cândido Nóbrega – Assessoria