Congresso deixa ‘fundão’ para o apagar das luzes
Deputados e senadores votarão os vetos presidenciais, mas todos só pensam naquilo: uma forma de derrubar o veto de Jair Bolsonaro ao Fundão Eleitoral bilionário. Eles aprovaram retirar R$5,7 bilhões do Tesouro Nacional para financiar as próprias campanhas, mas o presidente vetou, reduzindo o valor para menos da metade. Porém, os líderes partidários planejam votar esse veto presidencial no apagar das luzes, usando outros temas polêmicos para desviar a atenção.
Disfarça, disfarça
Estava tudo certo para a análise de grande número de vetos, nesta terça, após reunião de líderes. O acordo foi desfeito subitamente.
Junto e misturado
Temas como privatização da Eletrobrás e crimes contra a democracia tinham análise prevista. Decidiram misturar tudo nas últimas sessões.
Ninguém merece
Os parlamentares querem serviço completo: Fundão Eleitoral bilionário e volta da intragável propaganda eleitoral no rádio e na TV.
No Brasil é assim
Lula deu “asilo político” ao bandidão italiano Cesare Battisti no apagar das luzes de 2010, em 31 de dezembro. Foi seu último ato de governo.
www.valenoticiapb.com.br – Por Cláudio Humberto, Diário do Poder, Foto: Waldemir Barreto/Senado.