Com título do Estadual conquistado neste domingo, Sousa se torna 4º maior campeão paraibano

O Sousa fez história no domingo (30/03), e conquistou o seu quarto título paraibano, o segundo de forma consecutiva, ao empatar em 1 x 1 com o Botafogo (PB), no estádio Almeidão em João Pessoa. No primeiro jogo, disputado no Marizão, o Dinossauro venceu por 1 x 0 e só precisava de um empate para erguer a taça de campeão.

 

Na partida deste domingo, diante de 18 mil torcedores, o Botafogo saiu na frente com gol marcado por Guilherme Santos, mas Elielton, já na reta final, empatou o jogo com um golaço o que, somado à vitória no Marizão na última semana, foi o bastante para dar mais uma taça ao Dinossauro sertanejo.

 

Leia Também:

ACEP denuncia tentativa da FPF de vetar acesso de cronistas no estádio ‘O Almeidão’ para trabalhar na cobertura da final do Estadual

 

Com a conquista, o Sousa confirmou a sua força no Sertão, e se tornou a 4ª equipe a vencer o Campeonato Paraibano, ficando atrás de Botafogo, Campinense e Treze.

 

Maior campeão paraibano, o Botafogo tem ao todo, 30 títulos Estaduais, além de uma Série D do Brasileiro. Já o Campinense, segundo maior vencedor, tem 22 títulos do Paraibano, além de uma Copa do Nordeste. O Treze é o terceiro maior campeão do Estado, com 17 títulos, seguido do Sousa com 4 conquistas.

 

Na conquista deste domingo, uma cena inusitada marcou a comemoração do título do Sousa no Campeonato Paraibano. Durante a festa de premiação, o troféu se desprendeu da base e acabou caindo no gramado. O incidente aconteceu enquanto o goleiro Bruno Fuso, capitão da equipe campeã, erguia a joia concedida aos campeões estaduais. Mesmo assim, o incidente não atrapalhou em nada a festa do Sousa, que faturou o seu quarto título estadual, sendo o segundo conquistado de forma consecutiva.

 

Agora os representantes paraibanos se preparam para o Campeonato Brasileiro. O Sousa volta a entrar em campo pela Série D, enquanto o Botafogo-PB, que ficou com o vice-campeonato, disputará  na Série C do Campeonato Brasileiro, e pelo 12º anos, buscará o acesso, além de seguir vivo na 3ª fase da Copa do Brasil.

 

www.valenoticiapb.com.br – Com PB Agora – Severino Lopes

 

 

 

 

 



Publicidades