Com moral após goleada, Bahia tenta reabilitação no Brasileiro contra o Botafogo

O Bahia volta a entrar em campo neste domingo (8), às 18h15, para enfrentar o Botafogo, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro turno abaixo das expectativas, o Tricolor inicia a metade final da competição em busca de melhores resultados.

A confiança para isso está em alta. Na última quinta-feira (5), pela Copa Sul-Americana, o Esquadrão de Aço goleou o Melgar e garantiu a classificação para as oitavas de final.

“Esse resultado nos dá confiança e moral para a sequência. Agora voltamos os olhares pro Brasileirão, mas sabemos que não serão jogos fáceis contra o Unión de Santa Fe pelas oitavas. É uma equipe argentina e a gente sabe da dificuldade que é enfrentar um time de lá. Temos que trabalhar firme pra seguir bem nas duas competições”, disse o volante Gregore.

Além do resultado positivo, uma boa notícia para o Bahia foi a volta de Rodriguinho ao gramado após passar um mês lesionado. Com a boa fase de Daniel, o técnico Mano Menezes disse não ver problemas em escalar os dois juntos.

“Ainda é um pouco cedo para falar sobre isso, porque Rodriguinho vem de uma parada longa. Hoje seria mais coerente que a gente fizesse isso, porque Rodriguinho ainda não está 100%. Quando os dois estiverem em condição de igualdade, a gente pode fazê-los jogar juntos. Não vejo problema para isso. Desde que a equipe não perca a competitividade. A gente acha bonito, são jogadores de qualidade, mas o jogo é algo muito mais complexo. Muitas vezes, você tem que lutar pela bola; a outra equipe também tem qualidade de jogo. E aí o bonito só não chega, porque você perde uma coisa que é importante a equipe ter para se tornar vencedora. E a gente quer ser vencedor. Jogar bonito e ser vencedor”, indicou.

BOTAFOGO

A semana foi movimentada para o Botafogo. Na última quinta, o clube carioca anunciou a contratação do técnico Ramón Diaz, que substitui Bruno Lazaroni. O novo técnico do alvinegro deve acompanhar o time de longe enquanto Flávio Tênius comanda de forma interina.

Dois problemas de última hora mexeram com a equipe. O goleiro Diego Cavalieri e o atacante Warley testaram positivo para Covid-19 e foram afastados. Com isso, Saulo deve ir para a meta, enquanto a vaga do ataque fica com Kelvin ou Kalou.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Botafogo
Campeonato Brasileiro – 20ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/11/2020 (domingo)
Horário: 18h15
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
VAR: Wagner Reway (PB), auxiliado por Christiano Gayo Nascimento (DF) e Oberto da Silva Santos (PB)

Bahia: Douglas; Nino Paraiba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Fessin, Élber e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

Botafogo: Saulo; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Kalou (Kelvin), Pedro Raul e Matheus Babi.

Valenoticiapb.com.br – com Bahia Noticias – por Ulisses Gama



Publicidades