Castor tem sido o principal nome da oposição na Câmara de Mamanguape (PB)
O Vereador Luciano Castor de Souza – Castor – (Cidadania), do Município de Mamanguape (PB), na Região do Vale do Mamanguape, Litoral Norte do Estado, o principal nome no legislativo mamanguapense por conta de sua destacada atuação parlamentar.
Ele tem representado os interesses da população do maior município da região na “Casa de Senador Ruy Carneiro”.
Apesar de fazer uma oposição muito séria, ele não fica resumido ao tratamento de leis. Na hora de votar a favor dos projetos do executivo, ele tem feito e não foge da função primordial que é de fiscalizar as ações do Poder Executivo municipal – ou seja, das ações do governo da prefeita Eunice Pessoa (Cidadania).
No decorrer das sessões, Castor tem debatido forte com os vereadores da situação, mais precisamente com o líder do governo – Vereador João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Cidadania) e com o Presidente da Câmara, Vereador Raniery Oliveira Veríssimo – Rany Veríssimo (Cidadania).
A Câmara de Mamanguape é composta por 13 (treze) vereadores. 11 (onze) deles são da situação, defendem a gestão da prefeita Eunice Pessoa, e apenas 2 (dois) são da oposição – Feliciano Fragoso dos Santos – Barra – (Cidadania) e Luciano Castor de Souza – Castor – (Cidadania).
O Vereador “Barra” que tinha feito uma trabalho destacável na tribuna da Câmara, antes da chegada do Vereador “Luciano Castor”, teve queda de produção e não é mais aquele.
No primeiro período legislativo deste ano – de fevereiro a julho, o vereador “Barra” foi muito presente, cumprindo o papel o do verdadeiro vereador, fiscalizando a administração, cuidando da aplicação dos recursos e observando o orçamento.
Neste segundo período legislativo – a partir do mês de agosto, ele deu uma relaxada e não foi mais aquele parlamentar vultuoso, como foi na primeira parte do ano 2023.
Acompanhar o Poder Executivo, principalmente em relação ao cumprimento das leis e da boa aplicação e gestão do dinheiro público é papel de todos os vereadores.
O legislativo realiza uma sessão ordinária por semana, às quintas-feiras, às 19h.
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, DRT-PB, Nº 683 (texto, Fotos e edição)