Campinense vence Atlético-CE e segue na cola liderança da Série D
Na tarde de ontem (10), Atlético-CE e Campinense abriram a sexta rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro em uma partida bastante movimentada. E com direito a virada no placar, o time paraibano venceu por 3 a 2 e pulou para a liderança na tabela de classificação.
O jogo foi movimentado desde o início e os donos da casa abriram logo o placar aos 9 minutos. Olávio cruzou da direita para Valdo Bacabal, que cabeceou da entrada da área, a bola desviou em Michel Bennech e encobriu Mauro Iguatu, morrendo no fundo do gol.
Mas não demorou para a Raposa empatar. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Michel Bennech se redimiu pegando na entrada da pequena área com o pé direito. A bola desviou na defesa e entrou mansamente na meta até deixar o placar igual.
Ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos, o lateral-esquerdo João Victor sentiu dores e precisou ser substituído, e em seu lugar entrou Filipe Ramon, que fez sua reestreia com a camisa rubro-negra.
E logo no minuto seguinte a virada do Campinense veio. Após cobrança de escanteio da esquerda, Claudevan, sozinho na pequena área, tentou afastar a bola de cabeça, mas ela acabou indo para trás, indo para seu próprio gol, e marcando contra, deixando os paraibanos com vantagem no marcador.
A Raposa se soltou no jogo e em contra-ataque puxado por Fábio Lima pela direita, aos 40 minutos, o camisa 10 só rolou para o meio da área onde Cláudio só teve o trabalho de escorar de direita para vencer o goleiro e anotar o terceiro gol da equipe de Campina Grande.
Segundo tempo
Depois do intervalo, o treinador Ranielle Ribeiro voltou para campo com Vitinho no lugar do lateral-direito Dênis, que vinha demonstrando mal-estar desde o fim da primeira etapa.
Com vários problemas, o Campinense ainda perdeu Michel Bennech, que foi substituído por Ítallo e saiu de campo sentindo dores na perna direita.
Com a bola rolando, o segundo tempo foi do time cearense tentando pressionar, mas sem assustar Mauro Iguatu, e a Raposa buscando os contra-ataques, apostando na velocidade de Fábio Lima pela direita para manter e tentar ampliar a vantagem.
Perto do fim do jogo, aos 43, o Atlético-CE diminuiu. Após cruzamento da esquerda, Mauro Iguatu tinha a bola livre para fazer a defesa, mas acabou soltando nos pés de Olávio, que não perdoou e deixou o jogo animado na reta final.
A vitória deixou o Campinense com 11 pontos, assumindo a liderança da chave. A Raposa volta a campo no sábado (17), para enfrentar o ABC-RN, no Amigão. O Atlético-CE segue com 7 pontos e na quarta colocação. A Águia vai visitar o Central-PE, em Caruaru, no domingo (18).
Ficha técnica
Atlético-CE 2 x 3 Campinense
Campeonato Brasileiro da Série D 2021
Grupo A3 – 6ª rodada
Estádio: Domingão (Horizonte)
Arbitragem: Gustavo Ramos Melo (PA); José Moracy de Sousa (CE) e Jorge Fernando Teixeira Filho (CE)
Gols: Valdo Bacabal, Olávio (A); Michel Bennech, Claudevan, (contra), Cláudio (C)
Cartões amarelos: Daniel, Waldson (A)
Atlético-CE: Carlão, Gustavo Silva, Edgar, Waldson, Elivelton (Nailton); Daniel, Iago Araújo (Felipe), Olávio, Claudivan (Hitalo); Erick Pulga (Maranhão) e Valdo Bacabal. Técnico: Raimundo Wágner.
Campinense: Mauro Iguatu, Dênis (Vitinho), Michel Bennech (Ítallo), Cleiton, João Victor (Filipe Ramon); Rafinha, Patrick, Marcelinho; Fábio Lima, Cláudio (Joilson) e Marcos Nunes (Peixeiro). Técnico: Ranielle Ribeiro. Do Voz da Torcida
www.valenoticiapb.com.br – Com Portal Wscom, Foto: Kely Pereira