Câmara de Rio Tinto (PB) aprova várias proposituras entre as quais ‘um dia de folga’ para os caris

O legislativo de Rio Tinto realizou sessão ordinária na manhã da quarta-feira (29) aprovando várias proposituras, entre as quais requerimento do vereador Marcos Moura (PSB) e do Diego Porquero (MDB).

 

Também foi aprovado o projeto de lei de nº 06/2024, que autoriza a abertura de crédito especial para a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Meio Ambiente, de interesse do executivo, no valor de R$ 204.707,81.

 

Veja abaixo conteúdo das proposituras dos vereadores Marcos Moura e Diego Porquero:

 

Conteúdo do requerimento vereador Marcos Antônio Fernandes de Moura – Marcos Moura (PSB) – ‘que possa ser reavaliado a situação salarial do profissional, engenheiro agrônomo efetivo do município de Rio Tinto (PB), tendo em vistas a defasagem salarial decorrido desde o concurso público prestado 1966/2000’.

 

Já a solicitação do vereador Diego Quirino de Oliveira – Diego Porquero (MDB) – foi através do projeto de lei indicativo, de nº 14/2024, aprovado ‘um dia de folga remunerada aos garis do Município de Rio Tinto (PB), no dia 16 de maio, no qual se celebra o Dia do Gari. As folgas concedidas serão remuneradas e contadas como expediente trabalhado’.

 

A sessão foi presidida pelo vereador Sandro Gomes Barbosa – ‘Cacique Sandro’ (PSB).

 

A sessão ordinária do município de Rio Tinto (PB) acontece às quartas-feiras, às 10h, conforme horário regimental. Antes a sessão acontecia no mesmo dia, à noite.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, N° 683 (texto, foto e edição)

 

 

 



Publicidades