Câmara de Mamanguape (PB) aprova o “Dia Municipal da Cavalgada”, oficializada para o Segundo Domingo de Abril
A Cavalgada passou a ser “Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Mamanguape”
A Câmara Municipal de Mamanguape (PB), na Região do Vale do Mamanguape, Litoral Norte do Estado, aprovou 10 proposituras, na sessão de ontem (11), entre elas: o “Dia Municipal da Cavalgada”, oficializada para o Segundo Domingo de Abril.
Conforme o Projeto de nº 18/2023, a Cavalgada passou a ser “Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Mamanguape”.
O projeto foi de autoria do Vereador “Diego Peixoto”. É composto de vários artigos, entre os quais o 3º, “que fica a Paróquia local responsável por celebrar a Missa do Vaqueiro, no Segundo Domingo de Abril”.
Além das proposituras do Vereador Diego de Medeiros Peixoto Toscano Lyra – Diego Peixoto (Republicanos), a Câmara também aprovou as proposituras de Carlito Ferreira da Silva Filho – Lito de Pitanga (Republicanos), João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Cidadania) e Antônio Máximo da Silva Neto – Neto da Saúde (Republicanos).
Estatuto do Servidor
A Câmara de Mamanguape, recebeu, na noite de ontem vários servidores na galeria da casa. Um projeto sobe o estatuto do servidor foi recebido pela Câmara de Mamanguape, mas não foi colocado em pauta, por conta dos prazos regimentais.
Mães
A sessão foi conduzida pelo Vereador Raniery Oliveira Veríssimo – Rany Veríssimo (Cidadania), que antes de encerrar antecipou os parabéns a todas as mães de Mamanguape, pela passagem do seu dia, domingo.
Confira as proposituras:
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, DRT-PB, Nº 683 (texto, Foto e edição)