Câmara de Mamanguape apresenta projeto para diminuir período de recesso parlamentar

Na noite de ontem (11), a Câmara Municipal de Mamanguape (PB), apresentou o Projeto de Emenda à Lei Orgânica e Regimento Interno, com o objetivo de realizar algumas mudanças, inclusive diminuir o período de recesso parlamentar.

 

Conforme o procurador do legislativo de Mamanguape, advogado Francisco Carlos Meira da Silva, as Sessão Ordinárias serão realizadas de 1º de fevereiro a 30 de junho e de 1º agosto a 31 de dezembro.

 

Atualmente, as reuniões ordinárias acontecem de 1º de fevereiro a 31 de maio, e de 02 de agosto a 30 de novembro.

 

Caso seja aprovado o projeto, a partir do próximo ano, os vereadores de Mamanguape passam a trabalhar ordinariamente, mais dois meses, ou seja: 1º de fevereiro a 30 de junho e de 1º agosto a 31 de dezembro.

 

Entre outras mudanças estão previstos o mandato da mesa diretora que será de 2 anos sem direito a reeleição, e as sessões, realizar-se-ão das 18h às 22h, das quintas-feiras.

 

O projeto terá 10 dias para ser apreciado e votado, a contar da data de 11 de novembro de 2021, dia da sessão de apresentação da proposta.

 

A sessão foi presidida pelo Vereador “Neto da Saúde”.

 

Acesse o vídeo do Procurador Francisco Meira, falando sobre o assunto, na galeria de VÍDEOS (Benes Lindolfo), via YouTube, no site: www.valenoticiapb.com.br.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo

 

 



Publicidades