Câmara aprova projeto que reconhece a ‘Cachaça GranRaiz’ como um produto genuinamente de Mamanguape (PB)
Ela pertence ao empresário Hugo Malta e sua industrialização fica no Distrito de Pitanga da Estrada
A Câmara de Mamanguape (PB) aprovou, na noite de ontem (26), diversas proposituras, inclusive o Projeto de Lei nº 046/2023, que reconhece a ‘Cachaça GranRaiz’ como um produto genuinamente de Mamanguape.
A propositura é de autoria dos Vereadores Raniery Oliveira Veríssimo – Rany Veríssimo (Cidadania) e João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Cidadania).
Confira o que diz o projeto:
“A cachaça terá a sua produção e comercialização incentivada no município visando ao fortalecimento da economia local e ao reconhecimento de sua importância cultural.
Será criado um selo de produto genuinamente de Mamanguape que poderá ser utilizado na rotulagem e promoção da ‘Cachaça GranRaiz’ e outros produtos cuja origem de produção seja no Município de Mamanguape, com o objetivo de destacar sua origem e qualidade.
Fica estabelecido que a ‘Cachaça GranRaiz’ poderá ser incluída em eventos e programas da promoção da cultura e turismo Do município, de forma a atrair visitantes interessados em conhecer e degustar o produto.
O Poder Executivo Municipal fica autorizado a estabelecer parcerias e iniciativas que visem ao desenvolvimento da produção da ‘Cachaça GranRaiz’, incluindo a capacitação de produtos locais”.
Ela pertence ao empresário Hugo Malta e sua industrialização fica no Distrito de Pitanga da Estrada.
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, DRT-PB, Nº 683 (texto, Fotos e edição)