Cacique Sandro participa do Orçamento Democrático 2024 em Mamanguape

O Presidente da Câmara Municipal de Rio Tinto, e Cacique Geral do Povo Indígena Potiguara da Paraíba, Sandro Gomes Barbosa, participou, na noite de sexta-feira (17), na cidade de Mamanguape, do Orçamento Democrático Estadual 2024 (ODE).

 

Na oportunidade o Cacique usou a plenária para realizar reivindicações que englobam os municípios de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição. Pois o Território Indígena Potiguara abrange estes municípios.

 

O Cacique Sandro agradeceu e pediu em nome das comunidades que representa.  “Quero aqui agradecer por todas as ações que o governo vem desenvolvendo em nossa região e pedir a dragagem do Rio Mamanguape para evitar que piore com a chegada das chuvas. Também queremos reivindicar a construção de um Centro cultural, a pavimentação do trecho que liga a BR 101 até Rio Tinto, a dragagem do Rio Sinimbú na Baía da Traição e calçamento da Aldeia Forte à Aldeia São Francisco”, finalizou a liderança indígena.

 

 

Dentre as ações prestadas contas pelo governador João Azevêdo destaca-se que a 14ª região recebeu mais de R$ 320 milhões de investimento, entre os anos de 2023 e 2024. Educação, estradas e cultura foram as prioridades eleitas pela região no ciclo do ano passado.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por assessoria

 

 

 



Publicidades