Cacique Sandro participa da comemoração da homologação da Terra Indígena Potiguara de Monte-Mor

O cacique geral disse que ‘foi uma luta construída por diversas mãos’. O decreto de demarcação foi assinado pelo presidente Lula, no dia 04 de dezembro

 

A festa da homologação da terra indígena Potiguara Monte-Mor foi realizada no dia de ontem (27/12), no Litoral Norte da Paraíba, e contou com a presença de várias lideranças indígenas e de prefeitos.

 

Veja na íntegra o que disse o Cacique Geral Sandro Gomes na sua página, no instagram:

caciquesandro – ‘Ontem (27/12) foi dia de festejar a tão esperada homologação da Terra Indígena Potiguara de Mont-Mor. Essa festa, essa homologação, foi uma luta que foi construída por diversas mãos. Diversas lideranças indígenas, procuradores federais, funcionários da FUNAI, em nome da presidenta Joenia Wapinhaca, população Indígena, Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, prefeitas Lili e Magna, Governador João Azevedo e Presidente Lula. E tantas outras pessoas que contribuíram de forma atuante por essa conquista do Povo Indígena Potiguara’.

 

Brasília

No dia 04 de dezembro do corrente ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da assinatura de decretos de demarcação das terras indígenas de Potiguara de Monte-Mor, da Paraíba na presença do Cacique Geral Sandro Gomes e da Cacica Claudecir Braz (Cal).

 

A TI Potiguara de Monte-Mor, localizada nos municípios paraibanos de Rio Tinto e Marcação, tem 7.530 hectares e abriga 5.799 habitantes do grupo indígena Potiguara.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto e edição)

 

 

 



Publicidades