Brasil tenta acabar com jejum diante da Suíça na Copa do Mundo
Sempre com jogos complicados, Brasil ainda não venceu o time europeu no principal torneio esportivo e quer encerrar com o tabu no Catar
Na tarde desta segunda-feira, 28, o Brasil entra em campo para disputar a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A equipe, no entanto, vai ter que lidar com o incômodo jejum de vitórias contra a Suíça. Ao longo da história dos Mundiais, a seleção canarinha nunca venceu os europeus mesmo depois de duas partidas disputadas.
A primeira delas aconteceu no ano de 1950. Na ocasião, a Seleção Brasileira ficou apenas no empate em 2 a 2 e não conseguiu vencer a Suíça mesmo jogando em casa. E 68 anos depois, as equipes voltaram a se enfrentar na história da Copa do Mundo. Em 2018, o Brasil tropeçou mais uma vez e ficou na igualdade em 1 a 1 para manter o jejum.
Ciente do tabu que precisa ser quebrado, o Brasil não vai poder contar com o craque Neymar e nem com o lateral Danilo. Apesar dos desfalques, a equipe de Tite e companhia sabe que vive ótimo momento e que pode derrotar a Suíça pela primeira vez na história das Copas. Vale citar que a seleção já venceu os europeus em amistosos disputados.
Brasil x Suíça vai medir forças na Copa do Mundo, e a bola vai rolar para as duas seleções a partir das 13h (horário de Brasília), desta segunda-feira, 28. O confronto é um dos principais jogos da rodada, visto que a equipe que conseguir sair com a vitória vai para as oitavas de final. Vale lembrar que os times venceram nas suas respectivas estreias.
Para o jogo entre Brasil x Suíça, Tite vai ter problemas para escalar a equipe. Com os desfalques de Neymar e Danilo, o treinador mudará algumas peças importantes para o confronto. Na lateral direita, a tendência é que Éder Militão ocupe o setor direito de campo e seja improvisado. Enquanto isso, Fred é quem deverá assumir o lugar de Neymar.
Já a Suíça, que viu o Brasil vencer a Sérvia por 2 a 0 na estreia, também chega com moral para o jogo. Os suíços vão com força total para o confronto e irão confiantes para o jogo, visto que também conseguiram uma grande vitória na primeira rodada da fase de grupos. Camarões não suportou a pressão dos rivais e perdeu por 1 a 0.
www.valenoticiapb.com.br – Por sportbuzz.uol.com.br – Foto: GettyImages