Bahia joga bem e vence o Athletico na Baixada em estreia de Guto Ferreira

Com um gol em cada tempo, Tricolor de Aço volta a vencer e sai provisoriamente do Z-4. Furacão está na cola do G-6 e pode cair uma posição

 

O Bahia surpreendeu e venceu o Athletico por 2 a 0, na noite deste sábado, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada da Série A. Com um gol em cada tempo, Raí e Gilberto marcaram para o Tricolor de Aço, que estreou o técnico Guto Ferreira e não vencia há quatro jogos. O Furacão, por outro lado, não perdia em casa desde a derrota para o Corinthians, em 22 de agosto.

 

Logo no minuto inicial, o Bahia teve grande chance. Pedro Henrique errou o passe na saída de bola, Mugni deixou Gilberto na cara do gol, mas ele bateu fraco – Thiago Heleno salvou com os pés. A equipe baiana usava bem os lados do campo e acaba errando na decisão final. Em jogada de Capixaba e Mugni, novamente Thiago Heleno salvou a finalização na área. O Athletico demorou e chegou com enorme perigo. Bissoli recebeu passe de Erick nas costas da zaga e chutou cruzado rente à trave direita de Danilo Fernandes. Terans, de falta, ainda obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Quando a partida caminhava para a igualdade, Gilberto desviou de cabeça e deixou Raí na cara de Santos. O atacante dominou, entrou na área e bateu rasteiro para abrir o placar.

 

Logo na volta do intervalo, Gilberto ampliou a vantagem do Bahia. Após levantamento de Capixaba, o centroavante apareceu livre dentro da área e cabeceou para marcar. A partir daí foi só pressão do Athletico. Bissoli, Terans, Pedrinho e Renato Kayzer fizeram Danilo Fernandes fazer boas defesas. Nikão até tirou do goleiro, mas acertou a trave. Não era dia, e o Tricolor de Aço saiu feliz.

 

www.valenoticiapb.com.br – Com Terra.com

 



Publicidades