Após recomendação do MPPB, Cabedelo deve revogar decreto que permite eventos em casas de festas e outros
O Promotor de Justiça, Bergson Formiga, do Ministério Público da Paraíba em Cabedelo, publicou uma portaria onde recomenda ao prefeito Vitor Hugo e ao Secretário de Saúde do município, Murilo Suassuna, a revogação do Decreto de 20 de agosto deste ano que trata do Plano de Flexibilização e que possibilita eventos em casas de festas, bares, restaurantes e eventos privados.
A medida se dá como forma de contenção do avanço do contágio do novo coronavírus, através das aglomerações provocadas pelos eventos coletivos, onde se concentram os focos de disseminação da Covid-19. A revogação deve ser publicada em edição especial do Semanário da Prefeitura Municipal de Cabedelo ainda na segunda-feira (7).
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), neste domingo (6), Cabedelo é a segunda cidade da Paraíba com o maior número de casos confirmados, se comparado ao dia anterior, sábado (5), ficando atrás apenas de João Pessoa.
O prefeito de Cabedelo já havia anunciado a suspensão da tradicional festa de Réveillon com queima de fogos na orla, também como medida de preventiva para evitar a aglomeração de pessoas nas praias da cidade.
Valenotíciapb.com.br – Com Wscom, foto meramente ilustrativa