Após conquistar o Paraibano, Campinense terá novo duelo com o Botafogo, agora pela Série C do Brasileiro
Após conquistar o bicampeonato paraibano e o título invicto da competição, o Campinense praticamente não teve tempo para comemorar e já foca no próximo duelo contra o mesmo Botafogo, desta vez no Almeidão pela Série C do Brasileiro. Será a terceira partida entre Raposa e Belo em menos de 15 dias. Nos dois últimos confrontos válidos pela final do Estadual, o Campinense levou a melhor, tendo vencido por 2, x1 no Almeidão, e 1 x 0 no Amigão, levantando a taça de campeão paraibano pela 22ª vez.
Leia Também:
Olavo Rodrigues renuncia e Arthur Bolinha é eleito o novo presidente do Treze
Os jogadores tiveram uma pequena folga neste domingo, mas já voltam ao trabalho nesta segunda-feira (23) no Renatão, quando iniciam os preparativos para um novo duelo com o Botafogo.
Com apenas 8 pontos conquistados em 6 partidas disputadas, rubro-negro precisa da vitória para voltar a subir na tabela, e entrar no G8.
A partida que decidiu o título do Campeonato Paraibano 2022, e que resultou no bicampeonato da Raposa, foi emocionante e com cada lance bem disputado . O gol da Raposa foi marcado por Olávio, aos 24 minutos do segundo tempo, para alegria dos mais de 12 mil raposeiros que estavam presentes no Amigão. Olávio, foi o ‘artilheiro do estadual com 11 gols marcados.
A torcida, aliás, fez uma grande festa e empurrou o Campinense para a conquista da 22ª taça do estadual.
A campanha da Raposa no Estadual de 2022 foi histórica e memorável. Para conquistar o bicampeonato, o Campinense disputou 12 jogos, com 10 vitórias e dois empates. O título invicto do Campinense quebrou um jejum de 46 anos no Campeonato Paraibano.
Autor do gol do título, o atacante Olávio, do Campinense, terminou o Campeonato Paraibano 2022 como campeão e artilheiro máximo da competição. Ele marcou 11 gols nas 12 partidas do time na verdade, foram 11 jogos, já que, na estreia, o Rubro-Negro venceu o Nacional de Patos por WO. Essa foi a 16ª vez que um jogador da Raposa terminou o estadual como principal goleador.
Um dos destaques da conquista do Campinense da 22ª taça do estadual, o meia Dione, disse que o título é resultado de toda a confiança que o técnico Ranielle Ribeiro depositou no elenco. Além disso, de acordo com ele, o grupo demonstrou maturidade para vencer o Belo novamente.
O camisa 10 da Raposa foi o autor de cinco gols e ainda distribuiu sete assistências. Para ele, um dos principais méritos do título da equipe veio do técnico Ranielle Ribeiro. Com pouco mais de um ano do treinador à frente da equipe, a confiança depositada no elenco foi um dos fatores fundamentais para a conquista, segundo o jogador.
Além de Ranielle Ribeiro, um dos grandes motivadores para a conquista do caneco paraibano, segundo Dione, foi a união de todo o elenco. O Rubro-Negro de Campina Grande teve alguns jogadores destaques na competição estadual, como Mauro Iguatu, o próprio Dione e o artilheiro da competição, Olávio.
www.valenoticiapb.com.br – Por PB Agora