Após 2 anos, Procissão do Senhor Morto retoma as Ruas da cidade de Mamanguape (PB)

Com o intuito de evitar a disseminação da Covid-19, um dos momentos mais simbólicos da celebração, o beijo à cruz, só pôde ser feito pelos Padres: Carlos Vieira, Marcelo e o Diácono Carlos Pontes

 

Dando continuidade aos ritos da Semana Santa, nesta sexta-feira da Paixão (15) foi realizada a Celebração do Senhor Morto, na cidade de Mamanguape, Região do Vale do Mamanguape.

 

A procissão, iniciada por volta das 16h30, reuniu um grande número de fiéis que, em um cortejo silencioso, saíram da Igreja Matriz, percorrendo as principais Ruas do Centro de Mamanguape e retornando ao mesmo local.

 

Por conta das restrições a pandemia da Covid-2019, a última procissão do Senhor Morto aconteceu em 2018. A retomada foi motivo de satisfação da os que fazem a Paróquia de São Pedro e São Paulo de Mamanguape.

 

Evento prestigiado

 

Muitos filhos de Mamanguape que por motivo de compromisso de trabalho estão distantes fizeram um esforço para visitar a sua terra natal e ter o prazer de acompanhar a retomada da Procissão do Senhor Morto pelas Ruas da cidade.

 

Paixão de Cristo 

 

Antes da realização da procissão do Senhor Morto, ocorreu na Igreja Matriz de Mamanguape a celebração da Paixão e Morte do Senhor.  O rito, iniciado às 15h – horário em que, de acordo com a crença cristã, Jesus morreu – foi conduzido pelo Padre Carlos Vieira (Carlinho), Pároco da Paróquia, além do Vigário Marcelo e do Diácono Carlos Pontes.

 

Santa Cruz

 

Com o intuito de evitar a disseminação da Covid-19, um dos momentos mais simbólicos da celebração, o beijo à cruz, só pôde ser feito pelos Padres: Carlos Vieira, Marcelo e o Diácono Carlos Pontes.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo – Texto e Fotos

 



Publicidades