Apesar do avanço do mar, Baía da Traição tem se desenvolvido nos últimos anos
O local já viveu em 2017 com situação de emergência.
Redação: valenoticiapb.com.br
Segundo informações de moradores, nos últimos 9 anos, o mar já avançou 40 metros em direção a cidade, causando muitos estragos, principalmente em moradias. A população vive preocupada, já que a água salgada está perto de se misturar com a água doce que abastece os moradores da cidade. O Rio Sinibu está a poucos metros do local onde o mar avançar. As casas mais atingidas até agora são as da Aldeia Forte.
Segundo a Defesa Civil do município de Baía da Traição, cerca de 2 Km de orla a cidade já foram devastados pela força do mar. A situação é tão grave que a prefeitura do município decretou situação de emergência em 2017, decorrente do avanço da maré.
Quanto a devastação das casas, tem alguém que diga que as moradias foram construídas fora do local ideal.
INFRAESTRUTURA
Apesar, que por um lado tem o avanço do mar, por outro a cidade de Baía da Traição ganha força com a pavimentação de muitas áreas espalhadas por toda a cidade.
A orla marítima da Prainha ganhou novo aspecto com a implantação do serviço de pavimentação. No local foi construída uma longa avenida com pavimentação em paralelepípedo.
Os visitantes estão encantados com o desenvolvimento do local. Segundo alguns moradores do local, antes não tinha conforto para as pessoas que moravam no local, nem para os visitantes. Hoje é só satisfação.