Ao lado do Ministro Lewandowski e do governador Azevêdo, prefeita de Rio Tinto (Magna), participa da inauguração da 1ª Sala Lilás do Brasil

A iniciativa tem quatro objetivos principais
O evento aconteceu na última sexta-feira (21/03), em João Pessoa (PB). A sala é um espaço reservado e acolhedor destinado ao atendimento de mulheres e meninas em situação de violência de gênero, com atendimento prestado por profissionais capacitados, preferencialmente do sexo feminino, das instituições de segurança pública e do sistema de justiça.
Antes que Aconteça
O programa Antes que Aconteça foi criado para garantir recursos voltados ao fortalecimento da rede de apoio às mulheres em situação de violência doméstica, com olhar especial para a prevenção.
A iniciativa tem quatro objetivos principais: fortalecer o cumprimento da Lei Maria da Penha, construir políticas públicas de justiça e segurança pública, ampliar as políticas de acesso à justiça para mulheres e de formação, capacitação e produção cientifica em direitos das mulheres.
O acontecimento teve uma repercussão nacional. A prefeita Magna Gerbasi fez um relato na página no instagram.
Veja na íntegra:
“Hoje vivemos um momento histórico na luta pelo enfrentamento à violência de gênero. Ao lado da secretária da Mulher, Ana Cláudia, estive presente na inauguração da primeira Sala Lilás do Brasil, um espaço de acolhimento essencial para mulheres e adolescentes vítimas de violência.
A Sala Lilás será mais uma ferramenta do Programa Nacional Antes Que Aconteça, reforçando nosso compromisso com a proteção e dignidade das mulheres. O espaço funcionará no prédio do Instituto de Polícia Científica (IPC), em João Pessoa.
A solenidade contou com a presença do governador da Paraíba, João Azevedo, do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e da senadora Daniella Ribeiro, idealizadora desse importante projeto, que se tornou realidade por meio de grandes parcerias. Também estiveram presentes diversas autoridades do poder público, unidas por essa causa urgente e necessária.
Seguimos firmes na construção de uma sociedade mais segura e justa para todas”.
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto e edição). Foto: enviada por Marcus Gerbasi