Anísio Maia recebe apoio de ex-companheiros do PT após ida ao PSB
Partido decidiu suspender por seis meses o deputado estadual, após ele ir de encontro à decisão de apoio a Ricardo Coutinho à Prefeitura de João Pessoa, em 2020
O deputado estadual Anísio Maia recebeu apoio dos ex-companheiros do PT, mesmo após deixar o partido pelo PSB, do governador da Paraíba, João Azevêdo, no dia 1º de abril.
No dia 24 de março, a Comissão Nacional de Ética do Partido dos Trabalhadores decidiu suspender por seis meses o deputado estadual, após ele ir de encontro à decisão da Executiva Nacional de apoiar a então candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho, hoje no PT, e levou adiante a candidatura própria à Prefeitura de João Pessoa em 2020.
Entre eles, estavam presentes o deputado federal Frei Anastácio, os ex-presidente do PT Eliezer Gomes e Charliton Machado, e Giucélia Figueiredo, Josenildo Feitosa e Anselmo Castilho, que também foram suspensos do Partido dos Trabalhadores.
Frei Anastácio, que compôs a mesa do ato, se comoveu e reforçou apoio a Anísio no novo partido. “Irei me desdobrar não só na Grande João Pessoa, mas no estado, pedindo voto para você. E que o PT cuide da vida dele. Vamos cuidar da nossa vida. Você vai ficar mais forte agora do que estava, porque a população da Paraíba está lhe defendendo”.
Emocionado, Anísio reforçou que a luta e os ideais se mantêm no PSB. “Estou na mesma trincheira que vocês. Da luta social, da democracia, da luta da reforma agrária, da moradia. Nós estaremos juntos em todas as lutas. Eu saí do PT mas eu vou ficar torcendo para que vocês reconstituam a democracia do partido”.
www.valenoticiapb.com.br – Por Paraíba Já