Anísio Maia não acredita que poderá ser expulso do PT
Se haverá punição ou não contra o deputado estadual Anísio Maia (PT), o anúncio só deve ser feito após deliberação do Conselho de Ética do partido, que se reúne com o parlamentar na sexta-feira (3).
“É uma tentativa de retaliação. Isso não prospera. É a iniciativa de poucas pessoas. Meu crime foi defender as bandeiras do PT. Enquanto estão me retaliando, nós estamos fazendo campanha e pedindo voto a Lula”, essa foi a declaração do deputado estadual Anísio Maia (PT), em entrevista ao ClickPB, nesta sexta-feira (3), ao comentar sobre a polêmica em torno da instalação de uma comissão de ética que vai ouvir o parlamentar no processo sobre sua candidatura nas eleições do ano passado, contrariando a direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT).
O parlamentar diz estar tranquilo acerca da punições e acredita no arquivamento do processo. “É um negócio sem pé nem cabeça. Não há menor lógica nisso. É pura retaliação. Ao invés de pensar na candidatura de Lula estão com essas coisa pequenas. Quem é petista está acostumado a ter sempre muita disputa. Assim como nós achamos que não há nada promissor na vinda de Ricardo para o PT, também dentro do partido existe aqueles que defendem o contrário. O verdadeiro petista tem que saber conviver com os impasses”, analisou.
Se haverá punição ou não contra o deputado estadual Anísio Maia (PT), o anúncio só deve ser feito após deliberação do Conselho de Ética do partido, que se reúne com o parlamentar nesta sexta-feira (3).
A situação é consequência do parlamentar ter mantido candidatura à prefeitura de João Pessoa em 2020, quando o partido a nível nacional fechou aliança com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) para a disputa.
A denúncia foi feita pela secretaria de Organização do PT, Sônia Braga. O parlamentar terá espaço para defesa e, entre as punições, está a possibilidade de expulsão.
www.valenoticiapb.com.br – Com Emmanuela Leite/ Redação ClickPB