Alunos da Escola Umbelina Garcez em Mamanguape (PB) protestam contra a falta de ar-condicionado
Com a média de 6 cartazes – “Queremos os nossos direitos”; “Umbelina pede socorro” – um número considerável de estudantes caminhou algumas ruas de Mamanguape protestando contra a falta de climatização nas salas de aula
Alunos da Escola Estadual Umbelina Garcez realizaram, na tarde da sexta-feira (15), um ato de manifestação, percorrendo, com cartazes várias ruas de Mamanguape (PB), em protesto a não instalação de ar-condicionado nas salas de aula. Eles falaram para a reportagem do valenoticiapb que a situação é insuportável. O calor é muito grande.
A unidade educacional pertence à rede estadual de ensino e fica na Rua Dom Vidal, na zona urbana de Mamanguape.
Conforme os alunos que falaram com a reportagem do site valenoticiapb, a climatização da sala de aula é um fator determinante para o aprendizado durante as aulas.
Mamanguape, na sua história, tem registrado nas últimas semanas altas temperaturas e os estudantes alegaram que o calor no interior das salas tem prejudicado o rendimento tanto dos estudantes quanto dos professores.
É bom que o governador João Azevedo veja com bons olhos o pedido dos estudantes de Mamanguape. Recentemente a escola ganhou uma grande reforma.
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, fotos e edição)