AIJE que investiga 5 Vereadores de Mamanguape (PB) tem audiência prevista para esta terça-feira (22)
A audiência de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que tem como autor Crisanto Cavalcante de Farias e investigados Kattarina Araújo da Silva e 5, dos 13 vereadores de Mamanguape (PB), Antônio Máximo da Silva Neto (Neto da Saúde), Carlito Ferreira da Silva Filho (Carlito de Pitanga), Luiz Cornélio da Silva Júnior (Júnior da Padaria), Edmilson de Paula Pinto (Irmão Mica) e Diego de Medeiros Peixoto Toscano Lyra (Diego Peixoto) está prevista para acontecer nesta terça-feira (22), na Justiça Eleitoral, 7ª Zona (Mamanguape).
Todos os vereadores pertencem ao Partido Republicanos e a audiência será presidida pela Juíza Candice Queiroga de Castro Gomes Ataíde, com início previsto para às 11h, por meio de videoconferência.
O processo tem como assunto principal o percentual de gênero, candidatura fictícia, no pleito de 2020 e não tem segredo de justiça.
No ano de 2020 o autor do processo Crisanto Cavalcante de Farias era vereador em Mamanguape e não conseguiu sucesso na sua reeleição.
O desdobramento do processo vem sendo muito esperado em Mamanguape, principal município da Região do Vale do Mamanguape, no Litoral Norte do Estado.
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo (texto e edição)