ADM de Mamanguape (PB) promete cuidar do meio ambiente e preservar as árvores do antigo Beira Rio

Com a chegada da ADM (Associação Desportiva Mamanguape) para administrar o antigo Campo Beira Rio, hoje “Ernestão Beira Rio“, na cidade de Mamanguape (PB) cria-se a expectativa das árvores frutíferas do local ter mais alguns anos de vida.

 

É que das seis mangueiras existentes há muitos anos no local, três delas foram agredidas com fogo e que uma delas já chegou a tombar. Mais duas delas que tiveram parte do seu tronco queimado estão ameaçadas também de cair.

 

As informações que se tem é que pessoas sem noção da importância do meio ambiente faziam fogo ao lado do troco das mangueiras, com o objetivo de realizar bebedeiras, principalmente no final de semana. Cada fogo que era feito aumentava a gravidade do tronco da mangueira.

 

Esperança de dias melhores

 

Por ocasião do descerramento da placa “Ernestão Beira Rio”, no dia 22 de junho do corrente ano, o atual Presidente da ADM de Mamanguape, desportistas Bráulio Lindolfo assegurou diante de alguns membros da diretoria da edilidade esportiva que a nossa gestão do campo ‘tem compromisso de preservar o Meio Ambiente’.

 

“Vamos cuidar do Meio Ambiente como se estivesse estivéssemos cuidando de nossos filhos”, disse Bráulio Lindolfo.

 

Proteção do local

 

Como preservar o meio ambiente é agir no presente para proteger o futuro, os membros da ADM já tomaram decisões importantes no Campo “Ernestão Beira Rio”. Uma delas foi cercar toda área pertencente à gestão da ADM, evitando os animais danificar o gramado.

 

Parece que aos poucos os novos dirigentes têm trilhado no caminho correto, que tem como objetivo conscientizar as pessoas para a importância do cuidado com o Meio Ambiente.

 

É preciso que as pessoas aprendam a importância que as árvores têm na nossa vida, se tornando conscientes e capazes de zelar pelas nossas riquezas naturais.

 

Imagem acima. A nova gestão do “Ernestão Beira Rio” colocou cerca de proteção

 

Imagem acima. Duas, das 4 árvores foram atingidas no tronco por fogo e podem cair

 

Imagem acima. Mangueira antiga, muito atingida por fogo no seu tronco. Pode cair a qualquer instante

 

Imagem acima. Outra mangueira atingida por fogo no seu tronco. A qualquer momento pode cair

 

Imagem acima. Das três mangueiras atingidas nos seus troncos por fogo, a da foto acima não resistiu e caiu

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo

 



Publicidades