Desfigurado com saídas e suspensões, Bahia tenta se reinventar diante do Flamengo

O Bahia tem uma dura missão para cumprir diante do Flamengo no início da noite deste domingo (18), em Pituaçu, pela 12ª rodada do Brasileirão. Golpeado por saídas e suspensões, o Tricolor de Dado Cavalcanti vai precisar se recompor para encarar o sempre perigoso rubro-negro carioca.

 

O zagueiro Juninho e o meia Thaciano, que se transferiram, além do meia Daniel e o volante Jonas, suspensos, são os problemas do Esquadrão de Aço. Poderia ser pior, mas Nino Paraíba acabou liberado de última hora. Para tentar superar os problemas, a equipe, que perdeu para o São Paulo no último final de semana, teve uma semana de treinamentos.

 

“O problema não é a motivação. A motivação de disputar um Brasileiro, de figurar nas primeiras colocações, é uma motivação que qualquer profissional tem. As saídas e chegadas atrapalham a dinâmica de uma ideia de jogo que vinha sendo repetida, mas não implica em motivação”, disse o comandante tricolor.

 

Apesar de tantas notícias que preocupam o torcedor, há um retorno positivo. Recuperado de lesão, o zagueiro Germán Conti treinou integralmente durante a semana e irá voltar para a defesa.

 

FLAMENGO

 

O Flamengo, agora treinado pelo ex-Bahia Renato Gaúcho, chega em Salvador querendo pegar embalo no nacional. A equipe não terá o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique, que estão em processo final de recuperação. Por outro lado, o volante Willian Arão, que estava suspenso na Libertadores, e o meia Diego, recuperado, vão estar à disposição.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Flamengo
Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 18/07/2021 (domingo)
Horário: 18h15
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

 

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Conti e Matheus Bahia; Patrick,  Edson (Galdezani) e Rodriguinho; Rossi, Óscar Ruiz (Maycon Douglas) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

 

Flamengo: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Michael e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho. Por Ulisses Gama (bahianoticias)

 

STJD converte suspensão em multa, e Nino Paraíba está liberado para enfrentar o Flamengo

 

O Bahia ganhou um reforço para a partida deste domingo (18), em Pituaçu, contra o Flamengo, pela Série A do Brasileiro. Trata-se do lateral Nino Paraíba, que está de volta após o STJD aceitar o pedido do Bahia e converteu os três jogos de suspensão em multa.

 

Para poder contar com o atleta para o duelo de amanhã, o Esquadrão desembolsou 22.500 (vinte e dois mil e quinhentos reais), que serão convertidos em medidas de interesse social.

 

De acordo com o Plenário do STJD, Nino estava suspenso e acompanhava o jogo da arquibancada do Castelão, portanto quando entrou no campo se configurou como uma invasão.

 

www.valenoticiapb.com.br – com bnews.com.br – foto: Felipe Oliveira/ECB Por: Redação Galáticos Online



Publicidades