Após exames, cirurgia de emergência em Bolsonaro é descartada
Presidente ficará, por enquanto, em tratamento clínico
O primeiro boletim médico emitido pelo Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, informa que o presidente Jair Bolsonaro ficará internado sob “tratamento clínico conservador”, ou seja, a princípio, está afastada a necessidade de uma cirurgia.
Jair Bolsonaro internou-se na unidade de saúde na noite de ontem (14), após ser transferido do Hospital das Forças Armadas, em Brasília. O presidente foi diagnosticado com uma obstrução intestinal.
– O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal. Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o Presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador – diz o texto divulgado pelo hospital.
De acordo com o senador Flavio Bolsonaro (Patriota-RJ), o presidente ficará em observação por três dias em São Paulo.
Jair Bolsonaro é assistido pelo cirurgião gástrico Antônio Luiz Macedo, mesmo médico que o operou após o atentado a faca, em 2018.
www.alenoticiapb.com.br – Com Gabriela Doria – Pleno.News