Botafogo-PB toma virada do CRB e segue sem vencer na Copa do Nordeste
No encerramento da quarta rodada, o Botafogo-PB foi até o estádio Rei Pelé, em Maceió, enfrentar o CRB-AL pela primeira fase da Copa do Nordeste. Com um início promissor, quando abriu o placar cedo, o Belo acabou tomando a virada por 2 a 1, conhecendo sua primeira derrota na temporada.
A derrota por 2 a 1 é a primeira do Botafogo-PB na temporada 2021. Com 3 pontos, o time segue na sétima colocação do Grupo B, com um ponto a mais que o lanterna Sport. O Belo joga na próxima quinta-feira (25), contra o Ceará, no Almeidão. O CRB chega aos 7 pontos e divide a liderança do Grupo A com o Bahia, ficando na segunda posição pelos critérios de desempate. O Galo da Pajuçara volta a campo na quarta-feira (23), quando vai enfrentar o Vitória, no Barradão.
Mesmo jogando fora de casa, não demorou muito para o time pessoense surpreender e abrir o marcador. Aos 3 minutos, Welton Felipe invadiu a área pela direita e chutou de pé direito. O goleiro defendeu, o atacante dividiu com o arqueiro e, no rebote, a bola ficou a feição de Pablo, que bateu firme para marcar no Rei Pelé.
O Galo da Pajuçara tentou reagir e chegou a balançar as redes aos 13 minutos, mas o assistente marcou corretamente impedimento de Hyuri.
O CRB tentava pressionar e aos 35, Felipe salvou o Belo. Reginaldo avançou pela direita e tocou para o meio da área, onde Hyuri só escorou para Diego Torres, que vinha invadindo a área e tocou no canto direito do arqueiro botafoguense. Ele se esticou todo e tocou na bola, o suficiente para mandar pela linha de fundo.
Aos 38 não teve jeito. Reginaldo cruzou da direita e Lucão do Break cabeceou livre, no canto esquerdo de Felipe, e deixou tudo igual no placar.
Buscando a virada, os donos da casa arriscaram aos 43 minutos, com Dudu, em cobrança de falta da intermediária, que o goleiro botafoguense espalmou a bola que iria no seu canto direito para escanteio.
Ainda antes do intervalo, aos 48, Marcos Aurélio cobrou falta da meia direita e Edson Mardden espalmou para o lado para garantir o empate.
Segundo tempo
Se o Belo fez um gol relâmpago no início do primeiro tempo, no segundo foi a vez dos donos da casa. Logo aos 2 minutos, em cobrança de pênalti sofrido por Guilherme Romão, que foi derrubado na área por Rogério, Diego Torres mando no canto direito de Felipe, que tocou na bola, mas não conseguiu evitar a virada.
Buscando uma reação, Marcelo Vilar promoveu a reestreia de Clayton no Botafogo-PB aos 25 minutos quando o meia entrou na vaga de Pablo. Roniel também foi para o jogo no lugar de Welton Felipe.
Mas quem chegou perto de balançar as redes foi o alvirrubro. Aos 28, Lucão do Break bateu da esquerda, colocado, no ângulo esquerdo do goleiro do Belo, mas a bola passou perto, indo para fora.
Com muitas mudanças, o Belo tinha dificuldades de criar, e só aos 46, em cobrança de falta da meia esquerda, Marcos Aurélio acertou um tiro no travessão, quase chegando ao empate.
Ficha técnica
CRB 2 x 1 Botafogo-PB
Copa do Nordeste 2021
Fase de grupos – 4ª rodada
Estádio: Rei Pelé (Maceió)
Arbitragem: Ranilton Oliveira de Sousa; Antônio Fernando de Sousa Santos e Raphael Max Borges Pereira, todos do Maranhão.
Gols: Lucão do Break (CRB); Pablo (BOT)
Cartões amarelos: Diego Ivo, Hyuri, Gum (CRB); Rogério (BOT)
CRB: Edson Mardden, Reginaldo, Gum, Diego Ivo, Gustavo Romão; Claudinei, Dudu (Carlos Jatobá), Diego Torres; Hyuri (Darli), Luidy (Calyson) e Lucão do Break. Técnico: Roberto Fernandes.
Botafogo-PB: Felipe, Rodrigo Ramos (Lagoa), Samuel, Willian Machado, Tsunami (Lucas Gabriel); Rogério, Pablo (Clayton, Juninho, Marcos Aurélio; Welton Felipe (Roniel) e Rafael Oliveira (Sávio). Técnico: Marcelo Vilar.
www.valenoticiapb.com.br – Com Paraibaonlina, foto: Celio Junior/AGIF