Feirantes de fora não participaram da feira-livre de Mamanguape (PB) na manhã de hoje (19)
A decisão da Prefeitura de Mamanguape tem como objetivo barrar o crescimento dos casos de COVID-19 no Município. Os feirantes de fora não participaram da feira-livre de hoje (19)
A realização da tradicional feira-livre de Mamanguape (PB), antecipada para hoje (19) não foi tão movimentada como vinha ocorrendo aos sábados.
A mudança aconteceu por conta da Prefeitura de Mamanguape seguir o novo decreto estadual nº 41.086/2021, no intuito de barrar o crescimento dos casos de COVID-19.
Entre as mudanças, foram impostas restrições de comerciantes de fora da cidade na feira livre. Aqueles que chegaram a madruga de hoje (19) a Mamanguape e foram conscientizados por uma equipe da Prefeitura voltaram para os seus municípios de origens.
A medida passa a valer para as feiras em seus respectivos dias de realização:
MAMANGUAPE – Feira Central – Pátio do Mercado Sexta-feira (19);
MAMANGUAPE – Feira do Areal – Sexta-feira (19);
MAMANGUAPE – Feira de Pitanga da Estrada – Domingo (21).
A decisão foi tomada pelo Comitê Gestor de Crise contra a COVID-19 durante reunião convocada para avaliar a situação da pandemia na cidade. Diante da necessidade do município colaborar com as medidas adotadas pelo Governo da Paraíba para a contenção do crescente número de casos da doença no estado, não restou outra alternativa.
O Comitê Gestor de Crise seguirá monitorando a evolução da doença no município e adotando todas as medidas possíveis para causar o impacto mínimo possível na vida dos cidadãos e na economia local.
Imagem, acima, nem os vendedores de MÁSCARAS tiveram oportunidade de vender os seus produtos, os quais ajudam a barrar a propagação do Covid-19
Imagem, acima, a feira-livre de hoje (19) estava vazia e os comerciantes locais reclamaram das poucas vendas
Imagem, acima, Prefeitura de Mamanguape (PB) instalou tenda e disponibilizou pessoas para reforçar na conscientização do uso de máscara e da higienização
www.valenticiapb.com.br – Fotos: Benes Lindolfo