Federação e clubes decidem pela não realização da 2ª divisão do Paraibano em 2020
Informação foi confirmada após reunião realizada nesta quinta-feira na sede da FPF
Por Silas Batista — Campina Grande
17/09/2020 22h34
Não vai haver 2ª divisão do Campeonato Paraibano em 2020. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) definiu na tarde desta quinta-feira que a competição não será realizada devido às complicações provocadas pela pandemia do novo coronavírus. A decisão foi tomada nesta tarde em reunião que contou com a participação dos clubes que pretendiam disputar a competição, na sede da própria FPF.
Segundo o diretor executivo da entidade, Otamar Almeida, a medida surgiu após uma consulta aos dirigentes dos clubes. O dirigente explicou que, como os gastos com os protocolos de saúde e prevenção ao contágio pelo novo coronavírus são muito altos, fica inviável para as agremiações. Dessa forma, a competição fica suspensa e as definições com relação à 1ª divisão do próximo ano devem ser tomadas nos próximos dias.
Reunião entre a FPF e clubes da segunda divisão aconteceu esta tarde — Foto: Divulgação / FPF
Na temporada deste ano, Sport Lagoa Seca e o CSP foram rebaixados da elite para a 2ª divisão e seriam substituídos pelo campeão e pelo vice da Segundona, que aconteceria neste segundo semestre. Sem isso, restam duas opções: cancelar o rebaixamento de Carneiro e Tigre e mantê-los na elite em 2021 ou realizar a 1ª divisão do próximo ano apenas com os oito que se mantiveram.
Recentemente, a presidente da FPF, Michelle Ramalho, disse que não garantia a realização de mais nenhuma competição neste ano e que, se houvesse, a prioridade seria a disputa do Paraibano de Futebol Feminino. Há ainda a dúvida sobre o estadual sub-19, que dá as vagas do estado para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de base do futebol nacional.