Avião com lotes da vacina de Oxford pousa no Aeroporto Castro Pinto

O avião com as 36 mil doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, pousou no Aeroporto Castro Pinto, na região metropolitana de João Pessoa. A aeronave chegou em solo paraibano às 11h07 deste domingo (24).

 

Segundo o secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, a logística de distribuição aplicada na vacina será a mesma da CoronaVac por transporte aéreo e terrestre, com veículos refrigerados que levarão a carga aos 223 municípios paraibanos a partir desta segunda-feira (25).

 

“Nesse momento, assim que for entregue ao furgão esses 36 mil lotes da vacina, elas serão imediatamente destinadas à Secretaria Estadual de Saúde, os técnicos já estarão naquela localidade para separar, e todas as gerências receberão na segunda-feira de manhã, como foi na logística anterior, tornando ágil e permitindo ao cidadão paraibano em todos os 223 municípios a entrega da vacina imediatamente”, disse o secretário.

 

Geraldo afirmou ainda que nesta semana deve chegar um novo lote da vacinas Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. O gestor citou que o público alvo será os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

 

“Provavelmente nós teremos o envio de outros lotes do Butantan brevemente na próxima semana, e os profissionais de saúde continuarão sendo vacinados. Nós temos 126 mil profissionais de saúde no estado e teremos oportunidade nesse lote de contemplar todos os profissionais de saúde a partir dos próximos envios, desde que mesmo com esses 36 mil lotes atuais ainda não contempla todos os profissionais de saúde”, explicou.

Valenoticiapb.com.br – Com Wscom, foto: Edney Oliveira

 



Publicidades