Mamanguape (PB) aprovou a “Criação do Programa Jovem de Futuro”, na 9ª Sessão Ordinária e o presidente enalteceu o compromisso de todos os vereadores

O legislativo também aprovou outra importante propositura, a qual ‘proíbe o corte dos serviços de energia e água no município de Mamanguape (PB), de autoria do vereador Guilherminho

 

No início da noite de ontem (16/04), a Câmara Municipal de Mamanguape (PB), maior legislativo do Litoral Norte do Estado, antecipou a Sessão Ordinária que regimentalmente seria nesta quinta-feira (17), aprovando projetos, indicações, requerimentos e decreto legislativo.

 

A 9ª Sessão Ordinária contou com a presença de todos os vereadores, motivo de alegria e elogios por parte do presidente, vereador João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Republicanos).

 

Na oportunidade, o chefe do legislativo, que se destaca com um trabalho muito sério, disse que ‘os 13 vereadores são comprometidos com a sociedade de Mamanguape’.

 

Projetos e Decreto aprovados

 

Decreto Legislativo – Título de Cidadão Mamanguapense ao Dr. Silvio Rabelo, pelos relevantes serviços prestados a Mamanguape (PB), de autoria do vereador “Neto Belino”.

 

Projeto Nº 40/2025, autoria da Prefeitura de Mamanguape, que Cria o Programa Jovem de Futuro. Para o referido projeto, o prefeito Joaquim Fernandes (PSB) solicitou que fosse apreciado com ‘urgência, urgentíssima’.

 

A Câmara de Mamanguape, na noite de ontem, também aprovou um projeto de lei, de autoria do vereador Mooacyr Cartaxo.

 

O legislativo também aprovou a criação do senso para pessoas com transtornos do espectro autista (TEA), no território de Mamanguape (PB), de autoria da vereadora, professora Cristina.

 

Também aprovou outro importante projeto de lei, Nº 44/2025, que ‘proíbe o corte dos serviços de energia e água no município de Mamanguape (PB).

 

Todas as proposituras acima foram aprovadas pelos 13 votos – Unanimidade dos presentes.

 

Requerimentos aprovados

 

Vereadora Professora Lilmara, 2 requerimentos: 208/2025 – Que seja feita a terra planagem em algumas ruas de Camaratuba; 202/2025 – Que seja feita a iluminação da entrada do Alto do Camaratuba.

 

Vereadora Professora Cristina, 2 requerimentos: Pavimentação da 2ª Travessa Tereza Soares, próximo ao Vale Verde; Requalificação dos parquinhos infantis de algumas escolas no município.

 

Vereadora Maria da Saúde, 1 requerimento: 209/2025 – Requerer a instalado de ar-condicionado na Escola de Pindobeira, para beneficiar os alunos da região de Alagoas, Mendonça, Cacheira e Pindobeira.

 

Vereador Guilherminho, 3 requerimentos: 203/2025 – Requerer a volta dos jogos escolares; Revitalização das praças; Pavimentação da Rua Felisbela Suzana dos Prazeres, no Alto do Cemitério.

 

Vereador Crisanto Segundo, autor de um requerimento e uma indicação: Requerimento Nº 201/2025 – Que o poder executivo possa fazer uma avaliação para a realização de uma feira livre no Bairro Cidade Nova; Indicação – Que seja implantados redutores de velocidade na Rua São João, no centro de Mamanguape.

 

Mooacyr Cartaxo, 2 requerimentos: Que a gestão do prefeito Joaquim possa instalar Câmeras para facilitar o registro de maus tratos nos animais (gatos) que vivem no Mercado Público de Mamanguape; E que o município possa distribuir sementes de feijão e milho no período propício. Por exemplo o milho para comer no São João tem que ser plantado no dia 19 de março, Dia de São José.

 

Clebson Bezerra, o vereador registrou a passagem natalícia, de Benes Lindolfo, ocorrida no dia 14 de abril. Benes tem cobrindo as sessões do legislativo desde o início da década 90.

O parlamentar que já desempenha um ótimo trabalho, registrou a destinação de uma boa quantia de emendas impositivas para Mamanguape, através da deputada Daniele do Vale.

Proposituras e Indicações do Dr. Clebson: 008/2025 – isenção de 50% do IPTU a família de pessoas com transtornos do espectro autista (TEA); 009/2025 – Pavimentação da Rua Santina de Brito, no Areal; Adquira mais cadeiras para a Unidade Básica de Saúde (UBS) – Santa Edwiges; E a instalação de um laboratório de análises clínicas, na UBS de Santa Edwiges.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)

 

 

 



Publicidades