Câmara atende pedido do MP de Mamanguape e anula eleição da mesa diretora que tinha como futuro presidente o vereador Guilherminho Fernandes

A eleição para a Mesa Diretora do biênio 2027/2028, só poderá acontecer a partir de outubro de 2026
Em Sessão Ordinária realizada na noite de hoje (20/03), a Câmara Municipal de Mamanguape (PB), no Litoral Norte do Estado, anulou por decisão unanime a eleição da Mesa Diretora do próprio legislativo, para o biênio 2027/2028, que tinha como futuro presidente o vereador Guilherme Antônio de Andrade Fernandes – Guilherminho Fernandes (PSB), foto abaixo. O pedido foi do Ministério Público da Comarca de Mamanguape, por se tratar de um ato inconstitucional.
A referida eleição antecipada aconteceu no dia 1º de janeiro do corrente ano, com os votos dos 13 vereadores.
A eleição de hoje contou com a presença dos 13 vereadores do legislativo de Mamanguape.
O Projeto de Lei, Nº 026/2025, foi lido na tribuna da Câmara, pelo jurídico da “Casa Legislativa”, advogado Dr. Inácio Farias – Neto de Crisanto (foto abaixo).
O presidente da Câmara, vereador João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Republicanos) depois de ter concedido a fala a todos os vereadores colocou o referido projeto em votação.
Após entendimento com o Ministério Público a Câmara de Mamanguape só vai realizar a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2027/2028, a partir de outubro do próximo ano.
Conforme o presidente “Neto Belino”, o resultado da votação que anulou a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2027/2028, será encaminhado para o Ministério Público da Comarca.
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)