Organizada e pontual, Justiça Eleitoral da 55ª Zona diploma eleitos de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição

O juiz Judson Kildere pediu de público ‘que as prefeitas eleitas e os vereadores eleitos possam exercer os seus múnus público, com honestidade, transparência, ética, moral, compromisso com cada eleitor’

 

A Justiça Eleitoral da 55ª Zona Eleitoral realizou na noite de ontem (11/12), no SESI, na cidade de Rio Tinto (PB) a Solenidade de Diplomação dos eleitos e eleitas dos municípios de Rio Tinto (PB), Marcação (PB) e Baía da Traição (PB), na eleição de 06 de outubro do corrente ano, com celeridade e pontualidade.

 

A Cerimônia foi presidida pelo juiz Judson Kildere Nascimento Faheina e secretariada por Ytalo Farias Souto, Chefe do Cartório Eleitoral, foi iniciada às 19h e finalizada com muito êxito, às 20h26.

 

Na oportunidade foram diplomados os prefeitos eleitos, os vices, os vereadores e 3 suplentes de cada partido coligados.

 

Rio Tinto (PB): MAGNA CELI FERNANDES GERBASI – Magna Gerbasi (PP); Vice-prefeito FÁBIO FERREIRA ALVES – Fabinho de Brizola (PSB);

 

Marcação (PB): ELLYS SÔNIA OLIVEIRA GOMES DA SILVA – Ninha (PSD); Vice-prefeito JOSÉ PEDRO DA SILVA – Zé Pedro (União);

 

Baía da Traição (PB): Prefeita ELIZABETE DE OLIVEIRA – Deta (MDB); Vice-prefeito TONY CARVALHO SANTOS – Tonynho de Rosa (Republicanos).

 

As três prefeitas eleitas falaram para o público, bem como o vereador campeão de votos de cada município.

 

Por Rio Tinto falou o vereador Dr. Edson (11.611) – 1.559 votos – 9,91 %. Por Marcação, Rafa de Camurupim (55.123) – 785 votos – 11,67 % e por Baía da Traição, o vereador Marcio Mortadela (44.444) – 504 votos – 6,85 %.

 

A diplomação oficializa o resultado das urnas e o fim do processo eleitoral. Além disso, os diplomas habilitam os prefeitos, os vices eleitos a tomarem posse no dia 1º de janeiro de 2025.

 

O evento de ontem a noite (11), também marcou, o encerramento do processo eleitoral de 2024, na referida na 55ª Zona Eleitoral, ratificando todos os atos que foram feitos para que cada uma das pessoas que foram eleitas no último pleito recebesse o seu diploma de eleito. Além do juiz e servidores, presentes a equipe da junta eleitoral.

 

“Não medimos esforços para que tudo transcorresse dentro da legalidade, da constitucionalidade e da transparência. A Justiça Eleitoral trabalhou diuturnamente, cumprindo todos os prazos”, assegurou o juiz Judson.

 

Conforme o magistrado, a 55ª Zona Eleitoral, no 1º turno das eleições de outubro, foi o 4ª Zona Eleitoral do estado da Paraíba a fazer a totalização dos seus votos. “Isso se deve ao empenho de uma equipe – todos – que dá a sua cara para trabalhar”, disse o magistrado.

 

“Esperamos que as prefeitas eleitas, os vereadores eleitos possam exercer o seu múnus público, com honestidade, transparência, ética, moral, compromisso com cada eleitor que depositou os eu voto na urna e que se pautem, sempre pela legalidade. Esta é a receita para se passar por 4 anos sem nenhum problema”, disse Dr. Judson.

 

OBS: A matéria foi altera hoje, 12-12-2024, às 14h01, para corrigir a palavra ‘múnus’. Benes Lindolfo

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)

 

 

 



Publicidades