Campeão mundial pelo Flamengo, ex-jogador Reinaldo morre aos 70 anos

Reserva no título internacional do rubro-negro em 1981, também colocou seu nome na história de América-RN e ABC

 

Campeão mundial pelo Flamengo em 1981, o ex-atacante Reinaldo faleceu no noite da última quinta-feira, em Parnamirim, no Rio Grande do Norte. Aos 70 anos, ele não resistiu a um infarto.

 

Martín Fernandez: Flamengo vai completar 2024 com seu grande objetivo cumprido: ganhou o Campeonato Carioca

Rubro-negro: Onze pontos atrás do líder, Flamengo mantém confiança no título do Brasileirão e não pretende priorizar Copa do Brasil

 

No rubro-negro, Reinaldo ainda conquistou os títulos do Carioca e da Libertadores em 1981, além do Brasileiro no ano seguinte. Ele era o reserva de Nunes e atuou junto de Zico, Júnior, Adílio e Andrade.

 

O ex-jogador começou a carreira no Potiguar Esporte Clube, de Parnamirim, e, depois, foi ao América-RN, em que foi campeão potiguar em 1974 e 1975. Conhecido por ser artilheiro, também faturou o Estadual de 1976 com o rival ABC.

 

Com passagens marcantes no América-RN e ABC, Reinaldo despertou o interesse do Santos, que o contratou por 1,5 milhões de cruzeiros, o que foi a maior negociação do futebol do Rio Grande Norte à época. Na equipe paulista, ele jogou a partida de despedida de Pelé, nos Estados Unidos.

 

Antes de chegar ao Flamengo, vestiu as camisas de Internacional e Náutico. Já após o clube carioca, passou pelo Vila Nova até retornar ao ABC, em que encerrou a carreira em 1986.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por O Globo

 

 

 



Publicidades