Câmaras do Litoral Norte quase sem sessões nas semanas que antecedem a eleição de 6 de outubro

As sessões ordinárias em boa parte do legislativo estão prejudicadas

 

Pela onda de comentários de bastidores na região do Litoral Norte do Estado da Paraíba, só haverá sessão ordinária na maioria das Câmaras Municipais depois das eleições. É que quase 100% dos atuais vereadores tentam a reeleição para as casas legislativas.

 

Boa parte das Câmaras, como a do município de Capim e Cuité de Mamanguape só realizam sessão ordinária duas vezes por mês. O Litoral Norte do Estado é composto de 12 municípios.

 

Tem legislativo na região que há 4 semanas não realizam sessão ordinária. Uma falta grande, com prejuízo para as pautas das proposituras.

 

Nos últimos meses, tem município que realizou mais sessão extraordinária do que mesmo a ordinária que tem data e hora regimental.

 

Como a maioria dos vereadores das Câmaras da região dá sustentação ao executivo, o legislativo não tem muita dificuldade para fazer sessão extraordinária e aprovar os projetos que vem das prefeituras.

 

TERÇA-FEIRA (24/09). Conforme o regimento interno, hoje é dia de sessão ordinária na cidade de Itapororoca, prevista para as 18h.

 

QUARTA-FEIRA (25/09). Nesta quarta-feira a programação regimental indica várias sessões ordinárias para as Câmaras da região. Às 10h, em Rio Tinto, na “Casa Ponciano Pessoa”; às 19h, na Câmara de Cuité de Mamanguape e às 19h, na Câmara de Mataraca.

 

QUINTA-FEIRA (26/09). Às 10h, na cidade de Capim e às 19h, na cidade de Mamanguape. Vale ressaltar que Mamanguape é o maior legislativo da região.

 

SEXTA-FEIRA (27/09). Previsto para as 09h, sessão ordinária na Câmara de Curral de Cima e às 10h, na cidade de Jacaraú.

 

Quanto às datas regimentais das sessões ordinárias nas Câmaras de Marcação, Baía da Traição, Pedro Régis e Lagoa de Dentro, o site valenoticiapb não dispõe de informações oficiais.

 

Além da falta de compromissos com as sessões ordinárias, boa parte das Câmaras não recebe nas galerias mais de 10 pessoas nos dias de sessão.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)

 

 

 



Publicidades