Quatro candidaturas a vereador dos municípios de Rio Tinto e Baía da Traição aparecem inaptas no TSE

Marcação não teve registro inapto

 

A 55ª Zona Eleitoral, com sede na cidade de Rio Tinto (PB), Litoral Norte do Estado, que é composta dos municípios de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição, registrou 128 candidatos a vereador. Conforme a página do divulgacandcontas.tse.jus.br foram registrados 4 inaptos e um  indeferido em prazo recursal ou com recurso. Ausência de quitação eleitoral (lei 9.504/97).

 

O município de Marcação que registrou 22 candidaturas a vereador, conforme a página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não teve registro inapto.

 

Baía da Traição (PB), com 55 registros para concorrer a Câmara Municipal, aparece 2 inaptos (fotos abaixo). Fernanda Lígia (PSB) por renúncia e Maria de Pixixiu (PSB) indeferido pela justiça eleitoral.

 

Já Rio Tinto (PB), com 51 registros para concorrer as 11 cadeiras da “Casa de Ponciano Pessoa”, a página do TSE aponta dois inaptos (Fotos abaixo). Guia Martins (Republicanos), por renúncia; Zé Bonitinho (PT), indeferido pela justiça eleitoral.

 

Quanto ao vereador Diego Porquero (MDB), foto abaixo, que teve candidatura indeferida em prazo recursal ou com recurso. Ausência de quitação eleitoral (lei 9.504/97), o seu nome ainda não aparece como inapto na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

O Juiz Eleitoral da 55ª Zona Eleitoral é o Dr. Judson Kildere Nascimento Faheina. O magistrado vai presidir as eleições nos três municípios da referida comarca.

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)

 

 

 



Publicidades