Pré-candidato por Mamanguape, Eduardo Brito vai abrir centro voltado a famílias com autistas
De acordo com a ONU, existem no mundo cerca de 70 milhões de pessoas com autismo, na maioria das vezes afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem em sociedade. A cada 36 crianças nascidas, uma é autista. Então, este é um tema que precisa ser levado muito a sério.
No plano de governo de Eduardo Brito, um dos compromissos é a criação de um Centro de Acolhimento para Transtorno do Espectro Autista de Mamanguape, o CATE. “Nossa proposta é atender crianças e adolescentes diagnosticados com TEA, o Transtorno do Espectro Autista, bem como suas famílias e cuidadores, fornecendo suporte especializado para melhorar a qualidade de vida dos indivíduos afetados”.
A proposta também se compromete a oferecer diagnósticos precisos e precoces, além de sessões de terapia multidisciplinar. “Vamos ainda realizar programas educacionais e de inclusão social, dando suporte e orientação contínuos para famílias e seus cuidadores, com foco na observação progressiva dos pacientes”. Para isso, a esposa de Eduardo, Isaurina Meireles, visitou uma clínica-escola, em Campina Grande (PB) com objetivo de conhecer de perto o trabalho realizado.
“Lá, eles oferecem um serviço de extrema qualidade. Conheci todos os espaços pra buscar políticas públicas que possamos implementar em Mamanguape. Eles possuem equipes com fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, psicopedagogos e neuropediatra que dão uma atenção especial, é realmente um trabalho multidisciplinar. A clínica ainda oferece atividades com dançam capoeira, esportes e terapias diversas, diferente do que encontramos hoje em nossa cidade”. Eduardo Brito finaliza destacando que quer trazer este maravilhoso exemplo pra se espelhar na gestão que vai iniciar em 2025. “Os pais atípicos terão toda nossa atenção e respeito, assim pretendemos trabalhar a partir de 2025”, finaliza.
www.valenoticiapb.com.br – Por assessoria