Avião faz pouso de emergência após turbulência e 30 pessoas são socorridas em Natal

Aeronave realizava trajeto entre Madri, na Espanha, e Montevidéu, no Uruguai

 

Um avião da companhia Air Europa precisou fazer um pouso de emergência, na madrugada desta segunda-feira (1), no aeroporto de Natal, capital potiguar. A Secretaria de Estado da Saúde Pública informou à CNN que 30 pessoas que estavam no voo foram socorridas.

 

O Boeing 787-9 Dreamliner havia saído de Madri, na Espanha, e tinha como destino a capital do Uruguai, Montevidéu. A aterrissagem foi necessária após a aeronave enfrentar uma turbulência intensa. Havia 325 passageiros a bordo.

 

O Samu foi acionado pela concessionária que administra o aeroporto e 15 ambulâncias foram necessárias para atendimento das vítimas.

 

Os 30 passageiros passaram por avaliação médica e foram transportados a hospitais da cidade diretamente da pista de pouso. A maioria foi encaminhada ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

 

De acordo com a Air Europa, sete passageiros foram tratados com lesões de graus variados e os demais tiveram pequenas contusões.

 

Leia Mais

Ressaca do mar faz ondas invadirem pista de avenida no Leblon (RJ)

Ex-diretora da Americanas chega a São Paulo para entregar passaporte à PF

Quase toda a população brasileira respira ar poluído, de acordo com estudo

 

A companhia aérea disse que enviará, ainda hoje, outra aeronave para resgatar os passageiros afetados. “A empresa agradece às autoridades locais pela sua rápida intervenção e assistência”, disse em comunicado.

 

A Air Europa também informou que o avião passará por verificação para que os técnicos possam determinar a dimensão dos danos. Em um vídeo gravado no interior da aeronave é possível ver que os bagageiros da cabine foram danificados. Assista: A Zurich Airport Brasil, que administra o terminal, relatou a aeronave foi recebida às 2h32 de hoje após solicitar o pouso de emergência. “Os protocolos de atendimento para esse tipo de ocorrência foram acionados. Os passageiros que necessitaram de atendimento médico foram encaminhados de ambulância para unidades de saúde”, informou em nota. *Sob supervisão de Bruno Laforé

www.valenoticiapb – Por Julia Farias da CNN*

 

 



Publicidades