Rio Tinto realiza I Fórum Cultural com presença do escritório do Ministério da Cultura na Paraíba
O Fórum teve o propósito de discutir as perspectivas e avanços na cultura rio-tintense
A Prefeitura de Rio Tinto (PB), em parceria com o escritório do Ministério da Cultura na Paraíba, realizou na noite de terça-feira (14), no auditório do PSF do Conjunto Eduardo Ferreira, o I Fórum Cultural de Rio Tinto.
O I fórum cultural da cidade de rio tinto é um marco fundamental de transformação, no qual prioriza a construção cultural de forma dialogada, coletiva, transparente e democrática. Assim, todo o processo de formulação das políticas culturais a serem implementadas e executadas na cidade passam por todo um processo coletivo.
Desta forma, durante o evento foi discutido a execução da Lei Paulo Gustavo no município, como também, sobre a execução e propostas para a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), a implantação do Conselho Municipal de Política Cultural, e a criação do Fundo Municipal de Cultura, e tantas outras demandas que atendam a diversidade cultural da cidade.
Participaram do evento representantes da gestão municipal, o Diretor de Cultura, Reinaldo Barros, o Diretor Administrativo e Tecnológico de Cultura, Celestino Neto. O evento também contou com a participação especial da Coordenadora do Escritório do Ministério da Cultura no estado da Paraíba, Rejane Nóbrega, além de agentes e trabalhadores da cultura.
“Realizamos um evento muito positivo que contou com a presença física do Ministério da Cultura, representado por Rejane. Tivemos uma participação diversa, o que mostra a diversidade do mosaico cultural que temos na cidade de Rio Tinto, nesse sentido, tanto eu, quanto Fábio, que é o Secretário, quanto Reinaldo, que e o Diretor, seguindo as orientações da Prefeita Magna Gerbasi, integrado a realidade do município, vamos buscando estreitar ainda mais esses laços com os agentes e trabalhadores da cultura. Vamos em frente”, disse Celestino Neto, Diretor Administrativo de Cultura de Rio Tinto.
www.valenoticiapb.com.br – Por CCOM, Rio Tinto (PB)