Vereadora de Rio Tinto diz que no inverno algumas comunidades “correm o risco de até desaparecer”

Ele se refere à região que fica próxima da obra da pista asfáltica para a Praia de Campina e que anualmente é inundada pelas águas do Rio Mamanguape

 

A Câmara de Rio Tinto (PB) recebeu na manhã de ontem (20), no Plenário José da Silva, cinco engenheiros que são responsáveis pela Implantação da Rodovia PB-033, Rio Tinto/PB a Praia de Campina. Parte da obra que fica próximo ao Rio Mamanguape, região que anualmente fica inundada no período do inverno tem preocupado os parlamentares.

 

A vereadora Valdirene Maria dos Santos Rosas – Valdirene do Sindicato (PP), disse “que várias comunidades vão ficar prejudicadas e correm o risco de até desaparecer”.

 

De posse da relação nas mãos, ela relacionou as comunidades: “Salema de Dentro, Curral de Fora, Veloso, Taberaba, com prejuízo para Boa Vista e Rio do Banco, sem contar com as margens do Rio Mamanguape”.

 

Para todos os vereadores da Câmara de Rio Tinto a única solução para a região que alaga anualmente é fazer o processo de desassoreamento do leito do rio.

 

Confira o argumento da vereadora “Valdirene do Sindicato”:

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, N° 683 (texto, foto e edição)

 

 

 



Publicidades