Deputados reagem a viagens milionárias de Lula: ‘turismo internacional’
Para Rodrigo Valadares (União-SE) o governo é descompromissado com o povo
Em entrevista ao Diário do Poder, deputados reagiram ao fato de que o governo Lula gastou mais dinheiro público com viagens para o presidente, assessores e ‘convidados especiais’ do que com investimento em ações de proteção e defesa civil, conforme divulgado pela coluna do jornalista Claudio Humberto.
O Portal da Transparência aponta: o governo bateu recorde e gastou R$1,73 bilhão com viagens. Ações para enfrentar tragédias receberam: R$1,05 bilhão.
Para o deputado Rodrigo Valadares (União-SE) trata-se de “um governo descompromissado com o povo brasileiro e os seus anseios”.
Ele completou: “milhares de pessoas são afetadas pelos fenômenos naturais em todo o Brasil, e precisam com urgência de assistência, mas Lula e sua trupe viraram as costas para os brasileiros, e focam nas benesses do poder”.
A deputada Silvia Waiãpi (PL-AP) também falou ao DP sobre os desajustes nos investimentos feitos pelo governo. Para ela, o governo abandonou a população. “Vivemos em um país continental com ações de fenômenos naturais adversas, e precisamos investir em proteção e defesa civil.
Quando observamos um Governo investir mais em suas viagens do que em ações para enfrentar tragédias, estamos diante de um Governo que abandonou a sua população”.
O deputado Sargento Gonçalves (PL-RN) disse que Lula “não está nem aí para o povo brasileiro”. “O que ele realmente está interessado é de torrar dinheiro público fazendo turismo internacional. Lamentável que este cidadão esteja na presidência da República”.
www.valenoticiapb.com.br – Por Deborah Sena, Diário do Poder, Foto: Câmara