Mataraca-PB: complexo do Porto e da Cidade Internacional deve abrigar uma população de 3 milhões de habitantes
O investimento previsto é de 9 trilhões de reais e o prazo de conclusão é de 3 anos para o Porto de Águas Profundas e de 5 anos para a Cidade Internacional
A Prefeitura de Mataraca (PB), na Região do Vale do Mamanguape, Litoral Norte do Estado, firmou na manhã de hoje (11), uma parceria com empresários chineses que representam investidores no mundo todo para a construção de um Porto de Águas Profundas e uma Cidade Internacional no Município.
Conforme o cerimonial, a assinatura do protocolo de intenções é o primeiro passo para a realização do empreendimento que deve gerar mais de 600 mil empregos diretos e indiretos.
O investimento previsto é de 9 trilhões de reais e o prazo de conclusão é de 3 anos para o Porto de Águas Profundas e de 5 anos para a Cidade Internacional.
O complexo do Porto e da Cidade Internacional deve abrigar uma população de 3 milhões de habitantes e contará com unidades residenciais, comerciais, industriais, serviços, lazer, universidades, colégios, porto, hospitais, estádio, ginásios, prédios públicos, clínicas, comércios, shopping, meios de transportes modernos, entre outros benefícios que vão ajudar no crescimento da região do litoral norte do estado da Paraíba.
Com o empreendimento Mataraca passará a ser no futuro a cidade mais moderna do Brasil e do continente americano vivenciando um desenvolvimento jamais materializado em todo o País.
Apesar de ter sido um evento bastante concorrido, não contou com a presença maciça dos 12 prefeitos da Região do vale do Mamanguape. Além do anfitrião, Prefeito Egberto Madruga, participaram Magna Gerbasi (Rio Tinto), Helhinho (Cuité de Mamanguape) e Elias (Jacaraú).
Já de outras regiões compareceram ao evento, três prefeitos.
Confira um pouco do projeto:
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)