Coordenadora do CAOMA do MP do Piauí participa do aniversário de Mataraca (PB) e diz que ambientalmente o Município é adequado
Aurea Madruga que é filha da Região do Vale do Mamanguape (PB), diz que se inspira nos bons gestores. Ela é filha do ex-prefeito, saudoso João Madruga
No dia de ontem (17), O Município de Mataraca (PB), na Região do Vale do Mamanguape, Litoral Norte do Estado, completou 60 Anos de Emancipação Política. Uma programação festiva foi cumprida, por três dias, para comemorar a importante data. Uma das presenças marcantes foi a da Promotora de Justiça do Estado do Piauí (PI), Dª Áurea Emília Bezerra Madruga.
O Prefeito Egberto Madruga (PSB) agradeceu a todos que prestigiaram as festividades.
Por ocasião de vários discursos de pessoas que participaram da programação festiva dos 60 Anos, a terra do “Bom Jesus” cresceu ao longo do tempo. A reflexão é de que Mataraca é um dos Municípios prósperos do Estado da Paraíba.
Na manhã de ontem (17), em um evento que aconteceu no Centro Cultural Prefeito João Madruga, no centro da cidade, contou com a participação da Promotora de Justiça do Estado do Piauí, Áurea Emília Bezerra Madruga.
A Drª Aurea Madruga é filha do saudoso João Madruga da Silva, Prefeito que administrou o Município de Mataraca por vários mandatos e que teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
Há 15 anos a Drª Aurea foi aprovada em concurso para o Ministério Público do Estado do Piauí e há dois anos coordena o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA).
O CAOMA do Ministério Público do Piauí é um órgão auxiliar do MP e tem a função de orientar, auxiliar e facilitar a atuação funcional dos Procuradores e Promotores de Justiça da capital e do interior na área ambiental, prestando-lhes assistência técnico-jurídica sem caráter vinculativo, e de estabelecer o intercâmbio entre as entidades ou órgãos públicos e privados na mencionada seara, bem como acompanhar as políticas nacional e estadual pertinentes.
Na sua fala a autoridade disse se inspirar nos bons gestores e levou a experiência do bom trabalho de Mataraca na área ambiental, para o Estado do Piauí. A Drª Aurea tem feito um trabalho de muita dedicação a frene do projeto “Zero Lixões: por um Piauí mais limpo”.
Veja o que disse a autoridade que nasceu na Maternidade de Mamanguape (PB) e que o seu 1º aniversário foi na cidade de Mataraca (PB):
Confira:
Click aqui neste link e veja vídeo completo:
https://www.youtube.com/channel/UCTIIAnnx3Ykw2LnaeZB8G4w/featured
www.valentociapb.com.br – Por Benes Lindolfo, DRT-PB, Nº 683 (texto, fotos e edição)