O DIA DA IMPRENSA no Brasil é registrado no maior legislativo do Vale do Mamanguape (PB), pelo Vereador “Barra”
Na quinta-feira, 1º de junho do corrente ano, o Brasil comemorou o Dia da Imprensa, em referência a data do início da circulação do Jornal “Correio Baziliense”, fundado por Hipólito José da Costa, em 1808. Na Câmara de Mamanguape (PB), a data foi registrada pelo Vereador Feliciano Fragoso dos Santos – Barra – (Cidadania).
A direção do valenoticiapb, através do pioneiro Benes Lindolfo agradece as palavras elogiosas do parlamentar “Barra”.
“O parlamentar ‘Barra’ foi feliz, em registrar uma data tão importante, que é o Dia da Imprensa no Brasil”, comentou Benes Lindolfo, no final da 16ª Sessão Ordinária.
“Garantir a liberdade de imprensa é garantir direitos, cidadania, conhecimento e democracia”, assim relatam os mais experientes.
Sobre Benes Lindolfo
Benes Lindolfo é responsável pelo site valenoticiapb, e que por 23 anos ininterruptos circulou o periódico Vale Notícia, ele que saiu de circulação no início da pandemia da Covid-19. Vale ressaltar que o impresso Vale Notícia foi substituído pelo site www.valenoticiapb.com.br.
Benes Lindolfo possui o registro profissional mais antigo, dos profissionais de imprensa, filhos da região do Vale do Mamanguape, Litoral Norte do Estado da Paraíba.
Ele ainda é responsável por uma Empresa Individual que completará 3 décadas (30 Anos), no dia 1º de Novembro do corrente ano (2023).
Confira o que disse o Vereador Feliciano Fragoso dos Santos – Barra – (Cidadania), ao registrar a passagem do DIA DA IMPRENSA na Tribuna da Câmara de Mamanguape, na última quinta-feira (1):
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, DRT-PB, Nº 683 (texto, Foto e edição)