Em boa fase na Inglaterra, William descarta retorno: “Brasil nunca mais”
Meia-atacante minimizou relação com o Corinthians e disse que pressão sofrida no país foi “desumana”
O meia-atacante Willian Borges tem sido peça fundamental no Fulham, na melhor temporada do clube londrino em 11 anos. Em entrevista ao site “Premier League Brasil”, o jogador não escondeu a satisfação de jogar e viver na Inglaterra e disse não ter planos de um dia voltar ao Brasil.
Nunca mais. Eu já tinha esse pensamento desde antes do Corinthians. Acabou acontecendo uma situação de voltar para o clube onde eu comecei porque eu quis e o Corinthians também, mas eu já pensava em continuar até o fim na Europa.
O bom rendimento de Willian no Fulham foi de certa forma surpreendente, especialmente por ter sido logo após a passagem apagada do jogador pelo Corinthians.
Ao falar sobre sua conturbada saída do Alvinegro, Willian avaliou a pressão que sofreu no Brasil como “desumana” e minimizou a relação que tem com o clube pelo qual foi revelado.
Leia mais
Fluminense se mobiliza para tentar contratação de Thiago Silva
Hamilton quer título da F1, mas avalia que “está ficando cada vez mais difícil”
Conheça novo avião do jogador Hulk avaliado em quase R$ 40 milhões
“Tenho um respeito muito grande pelo Corinthians. É o clube onde fui revelado e criado. Mas não construí minha carreira profissional lá, então não posso dizer que tenho algum tipo de vínculo… não sei se essa é a palavra. Sou grato pelo clube, vivi minha base lá, mas saí muito novo. Minha volta foi em forma de gratidão. Sei que alguns torcedores não entenderam a minha saída, falaram que eu estava com frescura. Eles só entendem o que querem, não tenho como agradar a todos. É um clube gigante com uma torcida muito grande, e o que passei foi com a minoria. Mas foi uma minoria que causou um impacto emocional grande para a minha família e pessoas próximas a mim.”
Mesmo aos 34 anos, Willian disse que quer jogar por pelo menos mais quatro temporadas.
Apesar de estar aberto à possibilidade de atuar nos Estados Unidos, o jogador disse que sonha em encerrar a carreira no futebol inglês.
www.valenticiapb.com.br – Por CNN Brasil, Ricardo Moreira/Getty Images