Após xingamentos e bate-boca, Dino abandona comissão sob gritos de ‘fujão’

Parlamentares bateram boca e trocaram ofensas

 

Com bate-boca, xingamentos e intervenção da polícia legislativa, a audiência para ouvir o ministro da Justiça, Flávio Dino, acabou antes do previsto. Nesta terça-feira (11), o ministro esteve na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados em uma conturbada audiência.

 

Já no início da reunião, os ânimos estavam exaltados e Dino informou ao presidente da Comissão, deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS), que deixaria o local caso a confusão continuasse. Momentos depois, Gervásio Maia (PSB-PB) e Carla Zambelli (PL-SP) bateram boca. Maia afirmou que Zambelli mandou outro parlamentar “tomar no c*”.

 

Em meio ao caos, houve parlamentar gritando “chupetinha”, em referência ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e Dimas Gadelha (PT-RJ) acusando Gilvan da Federal (PL-ES) de ameaça de agressão física.

 

Duarte Júnior (PSB-MA) e cabo Gilberto Silva (PL-PB) trocaram acusações de xenofobia. Com a confusão generalizada instalada, a continuação da oitiva foi cancelada.

 

Nas redes sociais, Dino comentou o episódio e classificou o ocorrido como “desrespeito ao povo brasileiro e ao próprio Poder Legislativo”. Veja abaixo:

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Rodrigo Vilela, Diário do Poder

 

 



Publicidades