AIJE DE MAMANGUAPE (PB): “audiência foi prejudicada em razão de indisponibilidade de conexão com a internet”, diz Juíza

A Justiça Eleitoral da Comarca de Mamanguape (07ª Zona Eleitoral), com sede em Mamanguape (PB), na Região do Vale do Mamanguape, Litoral Norte do Estado, através da Juíza Eleitoral, Drª Candice Queiroga de Castro Gomes Ataíde, divulgou no dia de ontem (19), na página da Consulta Pública Unificada (PJe), que a realização da Audiência do dia 15 de março do corrente mês, ‘foi prejudicada em razão da indisponibilidade de conexão com a internet, tanto nos prédios dos do fórum da Comarca de Mamanguape, onde presente se encontra esta Magistrada, quanto no fórum eleitoral da 7ª Zona Eleitoral’.

 

O processo é relacionado a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), eleição de 2020, que tem como autor Crisanto Cavalcante de Farias e que trata sobe cota de gênero.

 

Veja decisão da magistrada na íntegra:

 

TERMO DE AUDIÊNCIA, OCORRÊNCIA: Aberta a audiência no dia 15 de março de 2023, pela MM. Juíza Eleitoral foi dito:

 

“A realização da presente audiência resta prejudicada em razão da indisponibilidade de conexão com a internet, tanto nos prédios dos do fórum da Comarca de Mamanguape, onde presente se encontra esta Magistrada, quanto no fórum eleitoral da 7ª Zona Eleitoral, impossibilitando, inclusive, a abertura da sala virtual através da plataforma Zoom Meeting, ambiente onde deveria ser realizado ato, sendo as partes devidamente comunicadas sobre o ocorrido mediante contato telefônico.

 

Ademais, a parte autora requereu o adiamento do ato processual, justificando que o instrumento de mandato outorgado pela referida parte ao advogado inicialmente constituído pela referida parte foi substabelecido sem reserva de poderes em favor de outro causídico que, em razão do exíguo prazo para estudo e análise dos autos, pediu que a audiência fosse reaprazada para uma data futura razoável, a fim de evitar prejuízo à ampla defesa e ao contraditório.

 

É preciso ainda registrar que, a despeito deste processo ter sido distribuído no ano de 2020, várias tentativas foram realizadas por este juízo no sentido de impulsionar o feito, a fim de garantir a celeridade processual, no entanto, todas restaram malogradas.

 

Por sua vez, como esta é a última semana desta Magistrada no exercício da jurisdição eleitoral, deixo de designar nova data para a realização da instrução, cabendo à Magistrada que me sucederá agendá-la de acordo com a organização de sua pauta”. Nada mais dito, eu, Candice Queiroga de Castro Gomes Ataíde, Juíza Eleitoral, o digitei e assino.

 

CANDICE QUEIROGA DE CASTRO GOMES ATAÍDE, Juíza Eleitoral

 

Confira a íntegra do documento, aqui. 0600739-76.2020.6.15.0007_114428079

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo (texto, foto e edição)



Publicidades