Pedro vence com mais de 3 mil votos em Mamanguape no 2º turno

Pedro venceu João, no 1º turno, com 117 votos de diferença; já no 2º turno, Pedro ampliou para 3.876 votos

 

Ontem (30) terminou as eleições 2022, no seu 2º turno. Em Mamanguape (PB), na Região do Vale do Mamanguape, Litoral Norte do Estado, o candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) voltou a ser o vencedor. Mamanguape é o maior colégio eleitoral da região, com 32.571 eleitores.

 

No 1º turno, Pedro Cunha Lima venceu João Azevêdo, em Mamanguape com uma pequena diferença de 117 votos. Foi uma disputa aperta entre os dois candidatos. Pedro obteve 6.173, já João, 6.056.

 

Já no segundo turno, o candidato Pedro Cunha Lima ampliou sua votação para 14.095 Votos válidos, 57,97%. João Azevedo obteve 10.219 votos, 42,03%. Uma diferença a favor de Pedro, de 3.876 votos.

 

APOIOS

 

No Segundo turno a campanha de Pedro ganhou o apoio do Deputado eleito, Eduardo Brito (Solidariedade), somando com tantos outros que já trabalharam no 1º turno.

 

Legislativo de Mamanguape

 

Quem saiu fortalecido das eleições de 2022, em Mamanguape (PB), foi o atual Presidente da Câmara, Vereador Luiz Cornélio da Silva Júnior – Júnior da Padaria (Republicanos), da base da Prefeita Eunice Pessoa. Dos 13 vereadores que apoiam a gestão da atual prefeita, “Júnior da Padaria” foi o único que anunciou o seu apoio a Pedro Cunha Lima, desde o 1º turno.

 

Até a 5ª feira, da semana passada, no decorrer da 8ª sessão ordinária, o atual presidente “Júnior da Padaria”, respondendo alguns boatos, disse na tribuna da Câmara que não rompeu politicamente com a gestão da Prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa.

 

As eleições de 2022 foram encerradas e no decorrer desta semana corre o risco de acontecer algumas novidades políticas em Mamanguape. Vamos aguardar.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo (texto, foto e edição)

 



Publicidades